Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Comissão Europeia lança iniciativa para o estabelecimento de uma visão de longo prazo para as zonas rurais

Redação Agriterra31/07/2020
A Comissão Europeia publicou o roadmap sobre a iniciativa de estabelecimento da visão de longo prazo para as zonas rurais - Long Term Vision for Rural Areas.
Imagen

Nesta fase, até 9 de setembro, é possível a recolha de opiniões das partes interessadas, estando previsto o lançamento da consulta pública ainda em setembro.

A necessidade de elaborar uma visão de longo prazo para as zonas rurais foi sublinhada nas orientações políticas da Presidente da Comissão Europeia, Von der Leyen, estando previsto que esta estratégia integre o contributo das pessoas que vivem em zonas rurais e das autoridades regionais.

Esta consulta é de extrema importância, tendo por objetivo gerar um debate ao nível europeu sobre o futuro das zonas rurais e o papel que devem assumir na nossa sociedade.

A iniciativa estabelecerá a visão sobre o futuro das zonas rurais para 2040 integrando também as perspetivas associadas a desafios como a variação demográfica, a conetividade, os níveis de baixo rendimento e o acesso limitado a serviços.

Abordará também soluções inovadoras, inclusivas e sustentáveis face aos requisitos ambientais, transformação digital e à crise Covid-19.

O roadmap está aberto para recolha de opiniões durante 7 semanas, até 9 de setembro, sendo as opiniões publicadas na página web da Comissão Europeia, desde que sujeitas às regras específicas.

Aceda aqui para submeter opinião.

A Comissão Europeia disponibilizará posteriormente a síntese dos contributos recebidos num relatório, com a explicação de que forma as opiniões serão consideradas para o desenvolvimento da iniciativa.

REVISTAS

FNA24EvolyaOlival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial