Escola Agrária de Castelo Branco reforça equipamento de apoio ao ensino técnico

13/07/2020

A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPBC) recebeu recentemente equipamento tecnológico de ponta.

O objetivo é apoiar o ensino técnico e prático das suas licenciaturas.

foto

Foi adquirido então um novo trator agrícola, máquina de tração às quatro rodas que contribui para a renovação do Parque de Máquinas da ESACB-IPCB, permitindo simultaneamente aos alunos da escola o contacto com realidades tecnológicas atuais.

A aquisição foi efetuada ao abrigo do programa de financiamento dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais e a escolha recaiu neste trator profissional com tecnologia líder de mercado que é também amigo do ambiente.

Esta nova aquisição terá um papel essencial na manutenção dos cerca de 166 hectares da Quinta da Senhora de Mércoles, local onde está instalada a Escola Superior Agrária do IPCB, e das suas estufas de horticultura e floricultura, pomares, olival, vinha, áreas de sequeiro e de regadio, do Parque botânico, entre outras valências que compõem a Quinta.

20 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0Agriterra TwitterAgriterra FacebookAgriterra Feria VirtualSyngenta: confíe a sua cultura à experiència da marca líder no Olival

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação para o agricultor de Portugal

Estatuto Editorial