Concurso Nacional de Azeites de Portugal a 24 de julho

09/07/2020

Evento é organizado pelo Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL) e pelo CNEMA, e decorre a 24 de julho no Centro Nacional de Exposições, em Santarém.

Concurso tem como principais objetivos distinguir lotes homogéneos de Azeite Virgem, obtido unicamente por processos mecânicos, produzido na última campanha 2019/2020, que sejam propriedade de produtores e embaladores reconhecidos legalmente, e que sejam comercializados pelos próprios com referência comercial exclusiva.

foto

Estão a concurso as seguintes categorias:

  • Azeite Frutado Verde Intenso: Azeites que obtenham na análise sensorial realizada por painel acreditado, e de acordo com a norma do Conselho Oleícola Internacional (COI/T.20/Doc.15), a classificação de “frutado verde”, e uma mediana da intensidade de frutado superior a 6.
  • Azeite Frutado Verde Médio: Azeites que obtenham na análise sensorial realizada por painel acreditado, e de acordo com a norma do Conselho Oleícola Internacional (COI/T.20/Doc.15), a classificação de “frutado verde”, e uma mediana da intensidade de frutado igual ou inferior a 6, e igual ou superior a 3.
  • Azeite Frutado Verde Suave: Azeites que obtenham na análise sensorial realizada por painel acreditado, e de acordo com a norma do Conselho Oleícola Internacional (COI/T.20/Doc.15), a classificação de “frutado verde”, e uma mediana da intensidade de frutado inferior a 3.
  • Azeite Frutado Maduro: Azeites que obtenham na análise sensorial realizada por painel acreditado, e de acordo com a norma do Conselho Oleícola Internacional (COI/T.20/Doc.15), a classificação de “frutado maduro”.
Syngenta: confíe a sua cultura à experiència da marca líder no Olival20 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0Agriterra TwitterAgriterra FacebookAgriterra Feria Virtual

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação para o agricultor de Portugal

Estatuto Editorial