Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Trabalho está alicerçado num plano de investimento ambicioso, contando já com 30 projetos de enoturismo a funcionar em pleno

CVR Lisboa institui Rota dos Vinhos de Lisboa

09/07/2020

O Conselho Geral da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVRL) aprovou, a 7 de julho, os seus novos estatutos, que institui a Rota dos Vinhos de Lisboa como parte integrante da Comissão, num modelo inclusivo e participado.

Imagen

A CVR realça que “este é um momento de grande afirmação da Região Demarcada dos Vinhos de Lisboa, pois trata-se de uma decisão tomada por unanimidade o que mostra vontade e determinação de todos em abraçar este eixo estratégico de intervenção. É no enoturismo que encontramos mais oportunidades para o setor crescer em valor e por isso vamos chamar a trabalhar connosco os Municípios, as enotecas, a restauração, hotelaria, turismo e animação turística, integrando o Conselho Estratégico da Rota que terá como missão”:

a)Fomentar o diálogo estruturado entre todos os agentes que atuam dentro da temática;

b)Definir referenciais para cada ramo de atividade e respetivas condições de adesão das empresas à Rota dos Vinhos de Lisboa;

c)Fomentar sinergias e concertar ações de dinamização do enoturismo e a sua promoção e divulgação integrada;

d)Incentivar a criação de produto enoturístico, a enquadrar na Rota dos Vinhos de Lisboa, ligando o vinho às valências do território e definir a sinalética em espaço público e para os estabelecimentos aderentes.

Ao longo dos próximos três anos estão previstas inúmeras atividades em todo o território, juntando o vinho à cultura, património e gastronomia, e que pretendemos que venham a ser um polo aglutinador de todos os agentes públicos e privados que trabalham nesta temática.

Todo este trabalho está alicerçado num plano de investimento ambicioso, que será alavancado pelos fundos europeus do programa Centro 2020, que uma vez mais ajudarão a dar mais tração e musculo a este projeto.

A Região dos Vinhos de Lisboa conta com 30 projetos de enoturismo a funcionar em pleno e de forma estruturada, fornecendo um portfólio de serviços diversificado e diferenciador que vão desde uma prova de vinhos comentada pelo produtor com vista para as vinhas até ao alojamento em espaço rural, passando pela possibilidade de casar nas vinhas e nas adegas, até ao hipismo ou às experiências ligadas às vindimas e a atividades nas adegas.

REVISTAS

Olival 2024EvolyaFNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial