Gabriela Freitas de saída da gestão do Programa de Desenvolvimento Rural

30/06/2020

A sucessora de Gabriela Freitas será conhecida em breve, mas a garantia do Ministério da Agricultura já foi dada: a composição da equipa do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020) vai sofrer alterações.

Até aqui, a gestão do PDR 2020 estava entregue a Gabriela Freitas, que contava com Manuela Azevedo e Silva e Hélder Bicho como adjuntos.

O Programa de Desenvolvimento Rural de Portugal foi aprovado na sequência da decisão de Comissão Europeia em dezembro de 2014 e visa apoiar as atividades do setor agrícola assentes numa gestão eficiente dos recursos.

foto
“Imprimir uma nova dinâmica” face à recuperação económica e ao novo período de programação de fundos europeus são os motivos invocados pela tutela para proceder a estas mudanças.

Entretanto, esta segunda-feira, o PSD fez saber quer ouvir no Parlamento Gabriela Freitas, questionando “a oportunidade” da opção do Governo de afastar a atual equipa.

Num requerimento dirigido ao presidente da Comissão de Agricultura e Mar, os sociais-democratas defendem que a decisão do Governo, conhecida na sexta-feira, acontece “numa altura crucial de encerramento” do PDR 2020, “face aos novos e complexos desafios que a crise económica da Covid-19 veio trazer ao investimento agrícola”.

Agriterra Feria VirtualAgriterra TwitterAgriterra Facebook20 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação para o agricultor de Portugal

Estatuto Editorial