Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Programa Nacional de Regadios com 280 milhões de euros no âmbito do PDR desde 2014

29/06/2020

O Programa Nacional de Regadios (PNRegadios) aprovou 46 candidaturas, na vertente associada à execução do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020), em curso desde 2014, num investimento de 280 milhões de euros.

Imagen

Segundo dados do Ministério da Agricultura enviados à Lusa, “a vertente associada à execução do PDR 2020 (1.ª fase) encontra-se em curso desde 2014, tendo sido aprovadas 46 candidaturas. Destas, 37 dizem respeito a projetos de reabilitação e modernização de regadios, com um investimento de 155 milhões de euros e nove referem-se a candidaturas para novos regadios, com um investimento de 125 milhões de euros”.

Por sua vez, no que se refere à vertente dos apoios enquadrados nos contratos de financiamento celebrados com o Banco Europeu de Investimento (BEI) e o Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa (CEB), foram já publicados dois avisos.

O primeiro, que decorreu entre 2 e 31 de maio de 2019, foi destinado à zona homogénea do Alentejo e contou com uma dotação de 93 milhões de euros.

Foram aprovadas nove das 10 candidaturas submetidas no âmbito deste anúncio, beneficiando 11 mil hectares e representando 61 milhões de euros de investimento.

Entre 10 de maio e 17 de novembro do mesmo ano foi aberto um novo aviso, com uma dotação de 60 milhões de euros, desta vez para as zonas homogéneas do Algarve e sudoeste alentejano, litoral Norte e Centro e interior Norte e Centro.

No total, foram submetidas 17 candidaturas a este aviso, tendo o investimento elegível candidatado totalizado 178 milhões de euros.

Conforme explicou o ministério liderado por Maria do Céu Albuquerque, as candidaturas estão atualmente em fase de análise pela Unidade de Execução do Programa (UEP).

O PNRegadios, que define a estratégia de financiamento de regadios entre 2014 e 2023, tem uma dotação de 560 milhões de euros, repartidos pelo PDR 2020 (280 milhões de euros), BEI (200 milhões de euros) e CEB (80 milhões de euros).

REVISTAS

EvolyaOlival 2024FNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial