Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

'O emprego agrícola da UE: desafios atuais e perspetivas futuras' - estudo

28/05/2020

O Research4Committees, do Parlamento Europeu, publicou o estudo sobre 'O emprego agrícola da UE: desafios atuais e perspetivas futuras' (The EU farming employment: current challenges and future prospects), que examina a estrutura atual e as últimas tendências do emprego no setor agrícola na União Europeia (UE), explorando em particular, os fatores que impulsionam os mercados de trabalho agrícola e como eles diferem em toda a Europa.

Imagen

Partindo de uma análise dos padrões históricos e espaciais das mudanças na força de trabalho agrícola na Europa, o documento resulta da investigação dos determinantes de tais desenvolvimentos, os desafios associados e as estratégias microeconómicas implementadas para superá-los.

O papel e o desempenho da PAC para manter o emprego agrícola e melhorar as condições de trabalho dos agricultores nas áreas rurais são discutidos, baseando-se, entre outros, em uma abrangente revisão da literatura.

Aceder ao estudo.

REVISTAS

Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.57º Agro - abril 2025

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    03/02/2025

  • Newsletter Agriterra

    27/01/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial