BA14 - Agriterra

69 DOSSIER PEÇAS DE SUBSTITUIÇÃO CLAAS IBÉRICA Javier Mesa, diretor de Pós-Venda SEU: “Vai ocorrer uma transformação associada à agricultura 4.0” 1. Foi um ano de estabilidade, apesar dos problemas de fornecimento, do aumento de preços e da evolução geral dos mercados. 2. Já está praticamente ultrapassada uma situação que foi muito complexa para todos, embora seja verdade que afetou todos os setores e nós não íamos ser uma exceção. Durante esta campanha conseguimos regularizar os fornecimentos graças a um importante apoio da nossa rede de distribuição, utilizando um sistema misto no qual, para além de utilizarmos os nossos próprios recursos do armazém central de Hamm (Alemanha), nos apoiámos no stock dos concessionários. E com isso fomos capazes de satisfazer 95% dos pedidos dos nossos clientes no primeiro fornecimento. 3. A situação mundial não leva a pensar numa rápida estabilização. Considero difícil que nos encontremos num cenário sem novas subidas de preços das matérias- -primas, que têm repercussão no custo final das máquinas e das peças de substituição. 4. Independentemente da conturbada situação, vai ocorrer uma transformação associada à agricultura 4.0. Estamos a fazer investimentos para dar outro passo em frente e poder oferecer aos nossos clientes serviços preditivos em vez de reativos. Num mundo cada vez mais digitalizado, quem não tiver capacidade de investimento terá provavelmente dificuldades em sobreviver. 5. Estamos a trabalhar arduamente na digitalização. Estamos muito focados no serviço remoto, para sermos capazes de nos anteciparmos às situações no mais curto espaço de tempo possível e garantir que as máquinas dos clientes permaneçam paradas o menor tempo possível ou nem sequer parem. Queremos estabelecer canais de comunicação mais ágeis com os clientes e que tornem a empresa mais transparente e acessível, disponibilizando, naturalmente, o melhor serviço. 6. Tudo o que está relacionado com a digitalização, de todos os ângulos. É necessário mudar de mentalidade. Não se trata apenas de recolher informações, mas sim de obter conhecimentos a partir delas para fornecer soluções que aumentem a rentabilidade dos clientes. n

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