BA13 - Agriterra

61 MAQUINARIA de 600 mm, oito barras de debulha e uma turbina sincronizada em combinação com cinco sacudidores de palha de 4,40 m de comprimento e uma largura de canal de alimentação de 1.420 mm. O resultado é uma área côncava de debulha de 0,95 m2 e uma área de separação de 6,25 m2 proporcionada pelos sacudidores de palha. A velocidade do tambor debulhador pode ser regulada de forma contínua através do terminal CEMIS 700. O EVION Classic pode ser operado numa gama de velocidades de 480 a 1150 rpm (420 - 1080 rpm com o kit de redução), enquanto o Maxi, com as suas transmissões por correia de duas fases, pode lidar com velocidades de 220 a 630 e de 415 a 1150 rpm. O tabuleiro de peneiração funciona com as peneiras superior e inferior em sentidos opostos e tem uma área total de crivagem de 4,80 m2. Para além da regulação elétrica da peneira, o equipamento de série inclui um sistema de medição de perdas. A velocidade do ventilador radial é regulada a partir da cabine e pode inclusivamente ser controlada automaticamente com a função opcional Auto Slope, quando a colheita é efetuada a subir ou a descer. Uma janela de inspeção permite visualizar as devoluções a partir do assento do operador. O sistema de limpeza 3D, capaz de compensar uma inclinação lateral de até 20% quando a colheita é efetuada em declives, é de série nos modelos business e opcional nos modelos classic. A cabine espaçosa e o apoio de braço de controlo com a alavanca multifunções CMOTION, o teclado bem posicionado e o terminal de ecrã tátil ISOBUS CEMIS 700 de 7 polegadas, que também pode ser utilizado noutros tratores e alfaias, são particularmente impressionantes. Com a caixa de alimentação universal CLAAS e o acoplador múltiplo, a gama EVION consegue aceitar as cabeças já utilizadas no TRION e no LEXION: picadores de cereais até uma largura de trabalho de 6,80 m e apanhadores de milho até seis fileiras. Nas versões classic, a cabeça é acionada por uma única correia, enquanto nas versões maxi é acionada por duas correias. GADANHEIRA DISCO 9700 Gama que atinge uma largura de trabalho de até 9,50 m. Estão disponíveis cinco modelos com condicionador de dentes ou de cilindros e agrupamento de fileiras auto swather, com barras de corte max cut com troca rápida de lâminas e suspensão active float. Os cinco modelos são: • DISCO 9700 Comfort: sem condicionador • DISCO 9700 C Business: com condicionador de dentes • DISCO 9700 RC Business: com condicionador de cilindros • DISCO 9700 C Auto Swather: com condicionador de dentes e agrupamento de fileiras • DISCO9700 RC Auto Swather: com condicionador de cilindros e agrupamento de fileiras. Os novos braços dobráveis podem ser hidraulicamente estendidos para fora em 300 mm e retraídos para dentro em 50 mm (curso máximo de 700 mm), para ajustar a sobreposição ao virar em esquinas e trabalhar em declives. O curso do braço oscilante pode ser ajustado continuamente a partir da cabina, entre 8,80 m e 9,50 m. O modelo em destaque é a DISCO 9700 RC Auto Swather, especialmente concebida para a colheita de grandes volumes de forragem, até 60 t/ ha, em combinação com um condicionamento suave e agrupamento de fileiras. O inovador fluxo de colheita é uma caraterística especial. O acionamento padrão dos condicionadores de cilindros é feito por meio de um cilindro de acionamento duplo com uma engrenagem de tesoura. Os sistemas de engrenagem e transmissão estão preparados para tratores até 500 cv e incluem os novos veios cardan telescópicos triplos P-Line, desenvolvidos em conjunto com a Walterscheid, com perfis de aço de grande diâmetro especialmente endurecidos e uma nova embraiagem de fricção K-90. Dois cilindros de poliuretano em contra-rotação esmagam a forragem e o condicionador é espalhado por toda a largura da cama de corte. Correias transportadoras transversais de 1.100 mm de largura, robustas e reforçadas com Kevlar, para um enchimento uniforme das unidades de correia da Auto Swather. Uma ou ambas as unidades podem ser dobradas hidraulicamente para consolidar uma largura de trabalho de 19 m para 12 m. n As versões Comfort e Business estão equipadas de série com total compatibilidade ISOBUS.

RkJQdWJsaXNoZXIy Njg1MjYx