BA12 - Agriterra

ENTREVISTA 94 ARVIND PODDAR, CEO DA BKT “Quando se tem consciência da sua própria identidade, natureza e objetivo, não há necessidade de olhar para os outros ou, pior ainda, de os mencionar constantemente” BKT Arvind Poddar, CEO da Balkrishna Industries Ltd. (BKT), explica a história da empresa, que revela como a singularidade desta marca de renome mundial percorre um caminho que é, afinal, familiar, com a mesma herança de gestão desde o início. Há grandes marcas que dominam o mercado, não só devido às suas capacidades inovadoras e comerciais, mas também devido à singularidade da sua organização. Embora seja bastante comum imaginar as multinacionais como sendo geridas por várias empresas internas com outras tantas submarcas, ou por empresas externas com participações e fundos financeiros, algumas histórias empresariais são muito mais simples e, no entanto, globalmente bem-sucedidas. É isto que Arvind Poddar, CEO da BKT, pretende transmitir nesta entrevista. As suas raízes remontam a 1988 e, desde então, a sua determinação inabalável, o seu espírito animado e a sua perspicácia empresarial lançaram as bases do sucesso atual: partilha, transparência, inclusão, cumprimento das regras e respeito pelos concorrentes.

RkJQdWJsaXNoZXIy Njg1MjYx