Se não conseguir ler este email corretamente, clique aqui.

Newsletter

22 de março de 2023

EXXACT Robotics apresenta o primeiro trator de vinha movido a hidrogénio do mundo

O TRAXX Concept H2 da EXXACT Robotics funciona com uma alternativa de emissão zero ao gás e ao diesel - sem sacrificar a eficiência ou o desempenho do trabalho.

Semana da Agricultura na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Decorre nos próximos dias 27 a 30 de março, a Semana da Agricultura na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, no Polo I da Escola de Ciências Agrárias e Veterinárias, em Vila Real.

Notícias do passado da produção biológica vegetal e o caminho do BPGV no seu futuro

Neste artigo, fazemos um ponto de situação sobre as origens e a evolução da agricultura biológica em Portugal e no mundo, bem como o papel do Banco Português de Germoplasma Vegetal para o seu futuro.

Empobrecimento dos Agricultores e Crise Alimentar?

A opinião de Firmino Cordeiro, Diretor Geral da Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP), sobre a situação atual da agricultura portuguesa e a crise alimentar.

Revysion®: Fomos conhecer a nova geração de fungicidas

Há uma nova molécula no mercado desenvolvida pela BASF Agricultural Solutions Portugal e que faz jus ao lema da empresa: We Create Chemistry. Revysion® é uma substância ativa inovadora que faz parte da nova geração de fungicidas triazóis. Fomos saber como funciona no controlo de doenças na vinha e fruticultura...

Cientistas criam “nanoesponja” para remover pesticidas da água

Uma equipa de investigadores do Centro de Química de Coimbra (CQC) do Departamento de Química (DQ) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) desenvolveu um método eficiente para remover o pesticida imidacloprid da água...

GEOTA defende energia renovável através de estratégias seguras

Associação defende que a implementação de centrais fotovoltaicas deve ter “o cuidado de não inutilizar solo fértil, não se destruírem habitats insubstituíveis e não se cortarem árvores protegidas para instalar centrais no meio rural”.

Bayer desenvolve parceria com a Microsoft que promove inovação e transparência na indústria agroalimentar

Na sequência de um anúncio sobre a parceria estratégica com a Microsoft em 2021, a Bayer lançou novas soluções para a indústria agroalimentar com base na cloud...

7ª edição do Anuário Agrícola do Alqueva 2022 já está disponível

O Anuário Agrícola de Alqueva entrou na sua sétima edição e já se encontra disponível no site da Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA).

AJAP promove o lançamento da plataforma inédita para jovens agricultores e jovens empresários rurais

A plataforma Laboratório Vivo da Agricultura 4.0 foi lançada oficialmente a 20 de março, em Ponte de Lima, num evento que marcou o arranque da divulgação nacional do projeto. Desenvolvido pela Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP), o Laboratório Vivo da Agricultura 4...

Universidade Católica lança programa intensivo de formação em Agribusiness Management

Trata-se de um programa com enfoque na caraterização e discussão dos temas mais relevantes subjacentes às decisões de investimento e gestão das principais fileiras agroalimentares em Portugal e destina-se a empresários, gestores e agentes decisórios das fileiras agroalimentares...

Gaiola Armadilha Dobrável - Média (ficha de produto)

Gaiola armadilha para a captura de animais como gatos, coelhos, furões, visons, etc.
Esta é uma informação recolhida e editada pela Interempresas / Agriterra e destinada a profissionais da indústria e do mundo empresarial. Se pretender obter mais informações sobre as nossas publicações ou sobre a presença das mesmas na internet, entre em contacto connosco.

Está a receber esta newsletter digital de Agriterra por estar inscrito ou por estar registado em www.interempresas.net, com o endereço de e-mail: <%=e_mail%>. Para garantir que esta mensagem não seja confundida com spam, recomendamos que inclua o endereço newsletter@interempresas.net na sua lista de contactos.

Se desejar deixar de receber esta newsletter, clique aqui.

Para mais informações, envie-nos uma mensagem para geral@interempresas.net.
  Interempresas Media, S.L.U. / Induglobal Unipessoal, Lda.