Se não conseguir ler este email corretamente, clique aqui.

Newsletter

28 de setembro de 2022

Agroglobal chega em setembro de 2023 ao CNEMA

A próxima edição da Agroglobal já tem data marcada: dias 5, 6 e 7 de setembro de 2023.

Syngenta apresenta Interra Scan: serviço de mapeamento da saúde do solo

Um dos serviços de mapeamento de solos com maior resolução a nível mundial que será disponibilizado na Europa continental.

A importância dos pneus em época de vindimas

A época das vindimas decorre em vários pontos do território português e é um dos momentos do ano em que os tratores têm uma utilização mais intensiva...

Agricultura: recursos hídricos em debate no Alentejo

Tema estará em discussão nos dias 19 e 20 de outubro, em Beja.

Olivum Talks a 11 de outubro

A Olivum - Associação de Olivicultores e Lagares do Sul vai promover no próximo dia 11 de outubro, no Instituto Politécnico de Beja, a nona edição das Olivum Talks.
Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos

New Holland lança no mercado o primeiro trator movido a biometano

A New Holland já deu início à comercialização do trator movido a gás natural renovável (biometano), cujo primeiro modelo é o T6.180 Methane Power, que atinge 179 CV de potência máxima e, segundo a marca, "oferece o mesmo desempenho que a versão diesel"...

'Pulverizadores & Pulverização' dá mote a ação de campo em Coruche

Evento decorre a 7 de outubro, pelas 14h30, na Estação Experimental António Teixeira (InovMilho), em Coruche.

Projeto-piloto da UE projeta estrutura para avaliar o uso de soluções digitais para agricultura sustentável

Com o objetivo de avaliar os impactos da digitalização na agricultura, o projeto QuantiFarm vai desenvolver e criar uma estrutura para avaliar a eficácia e o desempenho de ferramentas digitais que prometem modernizar a agricultura.

‘Experiências APH de Olivoturismo-Enoturismo’ de 11 a 13 de novembro em Trás-os-Montes

A Associação Portuguesa de Horticultura organiza uma visita de Olivoturismo/Enoturismo à região de Trás-os-Montes, nos dias 11, 12 e 13 de novembro de 2022.

Conferência debate a Europa, o Alqueva e as agriculturas do Baixo Alentejo

Evento decorre dia 29 de setembro de 2022, no auditório da EDIA.

Ensaio de rega gota-a-gota na cultura do arroz revela poupança de 48% de água

O ensaio de arroz com rega gota-a-gota que a Magos Irrigation Systems, a Rivulis e a Orivárzea têm em curso, em Pancas, no concelho de Benavente, continua a decorrer da forma prevista.

Agricultores recebem 22,4 milhões de euros da Medida Excecional de Crise

O Ministério da Agricultura e da Alimentação através do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) procedeu, no dia 21 de setembro, ao pagamento de cerca de 22,4 milhões de euros aos produtores agropecuários, para fazer face ao aumento dos custos de produção decorrentes da Seca e da Guerra na Ucrânia...

Mão de obra no Alto Douro Vinhateiro em debate

A ProDouro - Associação de Viticultores Profissionais do Douro vai realizar no próximo dia 28 de outubro de 2022, pelas 14h00, o seu 3º colóquio subordinado ao tema 'Mão de Obra no Douro Vinhateiro'.
Encontro

AG Group distribuirá o sistema de inteligência artificial para o setor frutícola da FruitSpec

O AG Group, parte do Grupo Internaco, assinou um acordo de distribuição para Espanha e Portugal com a FruitSpec, uma empresa tecnológica sediada em Tel Aviv (Israel)...

Gamas de pneus BKT para reciclagem têm novos tamanhos

A empresa estreia os novos tamanhos 300/70 R 16.5 para o SKID MAX SR-SKIDDER e 405/70 R 18 para o BK-LOADER 53, junto com duas classes de variantes L-5 ** UMS e L-5 *** para o EARTHMAX SR 53.

Apoios à agricultura de precisão: candidaturas até 21 de outubro

Apoio ao investimento na agricultura de precisão e na eficiência no uso de recursos conta com 24,5 milhões de euros.

Kiplant Essence (ficha de produto)

Formulado à base de compostos terpénicos provenientes de extratos botânicos e co-formulantes que promovem a redução da humidade da superfície da planta, gerando um ambiente desfavorável ao desenvolvimento e multiplicação de diversos insetos...
Induglobal, Unipessoal Lda: agriterra
Esta é uma informação recolhida e editada pela Interempresas / Agriterra e destinada a profissionais da indústria e do mundo empresarial. Se pretender obter mais informações sobre as nossas publicações ou sobre a presença das mesmas na internet, entre em contacto connosco.

Está a receber esta newsletter digital de Agriterra por estar inscrito ou por estar registado em www.interempresas.net, com o endereço de e-mail: <%=e_mail%>. Para garantir que esta mensagem não seja confundida com spam, recomendamos que inclua o endereço newsletter@interempresas.net na sua lista de contactos.

Se desejar deixar de receber esta newsletter, clique aqui.

Para mais informações, envie-nos uma mensagem para geral@interempresas.net.
  Interempresas Media, S.L.U. / Induglobal Unipessoal, Lda.