Se não conseguir ler este email corretamente, clique aqui.

Newsletter

24 de novembro de 2021

Parlamento Europeu aprovou a nova PAC

O Parlamento Europeu aprovou, em Estrasburgo, o pacote para a Reforma da Política Agrícola Comum (PAC) 2023-2027.

Entrevista com João Carlos Mateus, Presidente do IFAP

João Carlos Mateus, presidente do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), assumiu a liderança deste organismo em dezembro de 2020, em plena pandemia...

Herdade Maria da Guarda bate novo recorde de produção de azeite

A Casa Agrícola Herdade de Maria da Guarda, em Serpa, deverá terminar a campanha da apanha da azeitona com um novo recorde de produção de azeite, atingindo cerca de mil e seiscentas toneladas de azeite na corrente campanha de 2021. Este valor representa cerca de 1% da produção nacional de azeite...

Antes de trocar de trator: 5 coisas que deve saber

O primeiro movimento de um possível comprador é procurar e comparar. A sua experiência e o conhecimento do setor são fundamentais para avaliar a relação qualidade-preço; porém, com frequência, deve-se ter em conta mais além das prestações do produto que, indubitavelmente, são importantes, mas nem sempre determinantes...

Tecnologia agrícola e agricultura inteligente: entre o presente e o futuro da agricultura

Já aí está o primeiro episódio do formato Global Trends. O novo formato da BKT Network explora as principais tendências da indústria agrícola mundial através dos relatos em primeira mão de prestigiados convidados e especialistas.

FIMA organiza jornada técnica sobre agricultura de precisão

Sessão, gratuita, decorrerá a 9 de dezembro.

EDIA promove filme que evoca a sustentabilidade de Alqueva

A EDIA promoveu a elaboração de um filme educativo promocional sobre as melhores práticas agroambientais no âmbito do projeto CERNE - Consolidar o Entendimento entre o Regadio e a Natureza no Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, EFMA.

A Agricultura de Conservação e um exemplo de experimentação em Portugal: projeto CAMA

Esta é a primeira parte de um artigo centrado no projeto CAMA. A segunda parte será publicada na edição n.º 6 da Revista Agriterra.

Agricultura: projeto H2020 IPMWORKS celebra um ano

Apoiado pelo programa europeu H2020, o projeto IPMWORKS pretende criar uma rede de produtores e consultores que trabalhem em conjunto para demonstrar que é possível reduzir significativamente a utilização de fitofármacos em todos os setores agrícolas europeus...
INIAV - Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária

Anunciada 2.ª consulta pública alargada no âmbito do PEPAC

O Ministério da Agricultura anunciou que até ao dia 6 de dezembro, está aberta a 2.ª Consulta Pública alargada no âmbito do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC).

Utilização do vibrador de tronco para colheita mecânica de pinha

Avaliação do desempenho em trabalho de campo na campanha de 2019/2020.

Projetos internacionais promovem convivência da agricultura com o desenvolvimento de centrais fotovoltaicas

O “desafio” é lançado pela Iberdrola através do seu programa internacional de start-ups, PERSEO, que recebeu 110 propostas de 32 países.

Confagri vai liderar Grupo 'Azeitonas e Azeite' do Copa-Cogeca

Fernando do Rosário, representante da Confagri, foi eleito Vice-Pesidente do Grupo de Trabalho Setorial do Azeite 'Azeitonas e Azeite' do Copa-Cogeca, organização que representa os interesses das cooperativas e produtores agrícolas europeus.

CAP preocupada com o calendário de aprovação do PEPAC realiza ronda de reuniões em Bruxelas

A CAP - Agricultores de Portugal faz ronda de reuniões em Bruxelas para assegurar mais tempo para a tomada de decisão relativamente ao PEPAC. Abarcando um período até 2027, deverá ser o Governo que resulte das próximas eleições (no final de janeiro) a submeter o Plano a Bruxelas...

Trianum: fungicida biológico da Koppert obtém registo para controlo de fungos de solo em batateira

Os produtores nacionais de batata dispõem de uma nova ferramenta para controlo biológico da Rhizoctonia e outros fungos de solo, graças à homologação do biofungicida Trianum da Koppert nas suas duas formulações: Trianum-P e Trianum-G.

Equipamentos de apoio à exploração agrícola (ficha de produto)

Para complementar a sua vasta gama de equipamentos, a Herculano disponibiliza ainda uma série de produtos para áreas e trabalhos específicos de apoio ao trabalho na exploração agrícola. Para mais informações, clique aqui...
Induglobal, Unipessoal Lda
Esta é uma informação recolhida e editada pela Interempresas / Agriterra e destinada a profissionais da indústria e do mundo empresarial. Se pretender obter mais informações sobre as nossas publicações ou sobre a presença das mesmas na internet, entre em contacto connosco.

Está a receber esta newsletter digital de Agriterra por estar inscrito ou por estar registado em www.interempresas.net, com o endereço de e-mail: <%=e_mail%>. Para garantir que esta mensagem não seja confundida com spam, recomendamos que inclua o endereço newsletter@interempresas.net na sua lista de contactos.

Se desejar deixar de receber esta newsletter, clique aqui.

Para mais informações, envie-nos uma mensagem para geral@interempresas.net.
  Interempresas Media, S.L.U. / Induglobal Unipessoal, Lda.