Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Produção portuguesa de amêndoas

Veracruz lança marca Vera Almond em exclusivo nas lojas Continente

08/02/2023

A Veracruz, produtora de amêndoa na Beira Interior, lança a sua marca de amêndoas no mercado nacional. Tem a denominação de Vera Almond e está à venda em exclusivo nas lojas Continente de todo o país.

As amêndoas Vera Almond são cuidadosamente plantadas e colhidas nos concelhos de Idanha-a-Nova e do Fundão, onde o número de horas de frio e de calor é determinante para dar sabor e doçura ao produto final.

Imagen

Na prateleira, o consumidor irá encontrar, inicialmente, três variedades de Vera Almond: Mel e Sal Marinho (da gama Sweet), Alecrim e Sal (da gama Gourmet) e Amêndoa Natural Inteira (da gama Natural). Em breve serão lançados novos sabores exclusivos.

“O lançamento da Vera Almond é um dos passos mais importantes para a Veracruz que, desde 2017, está a plantar e a cuidar das melhores amendoeiras, numa localização privilegiada. Como somos os próprios produtores, conhecemos e controlamos cada etapa do processo e o melhor é que o nosso consumidor, que está no centro de nossa gestão, passa também a conhecer a origem das amêndoas que consome. Produzimos com recurso a técnicas de agricultura regenerativa. Estamos comprometidos com as melhores práticas de produção e uma gestão rigorosa de uso da água, do cuidado com o solo, da energia, dos recursos orgânicos e da biodiversidade. A entrada no mercado com a marca Vera Almond demonstra a evolução estratégica da Veracruz, que passa a ser mais do que uma empresa agrícola: passa a ser uma empresa voltada para o consumidor”, afirma David Carvalho, fundador e CEO da Veracruz.

“No Continente estamos sempre empenhados em disponibilizar novos produtos ajustados às necessidades dos nossos clientes, privilegiando a qualidade, o sabor e o preço. As amêndoas Vera Almond, com produção totalmente portuguesa, privilegiam a qualidade de excelência, a um preço acessível. A inovação e a capacidade de apresentar algo de novo ao mercado assume-se como um fator diferenciador e, por isso, essencial para o fortalecimento da proposta de valor da nossa marca”, refere David Monteiro da MC.

Em Portugal, a procura pelos frutos secos tem crescido significativamente nos últimos anos. O lançamento da Vera Almond no mercado nacional acompanha as tendências de consumo, numa altura em que os frutos secos se destacam como um produto de eleição.

Gama de produtos Vera Almond

  • Sweet: Mel e Sal Marinho
  • Gourmet: Sal e Alecrim
  • Natural: Amêndoa Inteira Natural
Imagen

O grupo Veracruz

O grupo Veracruz tem como missão produzir as melhores amêndoas mediterrânicas do mundo e fazer do interior de Portugal um local de referência na produção deste fruto de elevado valor nutricional.

Com uma equipa multidisciplinar, a Veracruz tem em curso um investimento de 50 milhões de euros, o maior alguma vez feito no distrito de Castelo Branco, assente em uso de tecnologia, para cuidar das pessoas, dos recursos ambientais e da comunidade, e de acordo com as melhores práticas, incluindo de agricultura regenerativa. A primeira fase deste projeto foi reconhecida como Projeto de Potencial Interesse Nacional (PIN).

REVISTAS

Olival 2024EvolyaFNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial