Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Maquinaria agrícola

Fabricantes europeus esperam volume de negócios elevado durante pelo menos mais 6 meses

28/11/2022

Os fabricantes europeus de máquinas agrícolas esperam que o seu volume de negócios se mantenha a um nível elevado durante pelo menos os próximos seis meses. A informação é confirmada pelo último barómetro mensal da Associação de Fabricantes Europeus Maquinaria Agrícola (CEMA), correspondente a novembro.

Imagen
No entanto, o ceticismo estende-se entre os representantes da indústria quando se trata de estabelecer expectativas para a próxima entrada de encomendas, um indicador que não está incluído no índice geral do clima empresarial. Este índice mostra a sua maior melhoria desde que as fortes quedas sofridas desde que a guerra na Ucrânia eclodiu. Em novembro, este valor aumentou de 12 para 23 pontos (numa escala de -100 para +100).
Segundo a CEMA, o volume de encomendas corresponde atualmente a um período de produção de quase sete meses, o que é outro recorde de sempre registado neste inquérito. Apesar destes volumes recorde, os fabricantes ainda não veem uma entrada dinâmica de encomendas, especialmente em setembro.
Ao mesmo tempo, os aumentos de preços e estrangulamentos do lado do fornecedor continuam a desafiar a indústria, mas observa-se uma ligeira flexibilização, de modo que os fabricantes são cada vez mais capazes de satisfazer as exigências dos clientes.
foto

REVISTAS

EvolyaFNA24Olival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial