Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Taxa reduzida de ISP nas ações de prevenção e defesa da floresta operadas por sapadores florestais

23/11/2022
A Fenafloresta e a CONFAGRI, numa ação conjunta junto do Governo, contribuíram para que as ações de prevenção e defesa da floresta contra incêndios, operadas através das equipas de sapadores florestais, quando em ações de serviço público, possam ser incluídas no regime de taxa reduzida do ISP para utilização em atividades florestais.
Imagen
Desde o início da semana, as organizações que detêm Equipas de Sapadores Florestais começaram a receber declarações emitidas pelo ICNF, onde estão identificados os equipamentos objeto do possível apoio. Estas declarações deverão constar do processo para formalização do pedido de benefício fiscal para poderem usufruir do regime de taxa reduzida.
O procedimento é idêntico ao utilizado para solicitar a redução das taxas do ISP para utilização em equipamentos e atividades agrícolas, de pesca com a arte xávega, aquícolas e florestais, prevista na Portaria n.º 50/2020 de 27 de fevereiro, devendo o processo de candidatura ser formalizado junto das Direções Regionais de Agricultura e Pescas.

O novo enquadramento resulta da primeira alteração à Portaria n.º 50/2020 de 27 de fevereiro, efetuada pela Portaria n.º 186-A/2022 de 21 de julho, e passou a prever a “gestão pública florestal, em que o beneficiário utiliza equipamentos no âmbito de atividades florestais para prevenção e defesa da floresta contra incêndios”.

REVISTAS

EvolyaFNA24Olival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial