Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Fruit Attraction 2022 com números recorde

Ángel Pérez30/09/2022
14ª edição terá lugar de 4 a 6 de outubro no IFEMA (Madrid).

A Fruit Attraction 2022 chega este ano com números que permitem aos seus organizadores assegurar que esta será “a melhor das 14 edições realizadas”.

Juan Arrizabalaga, diretor-geral da IFEMA MADRID, assegura que estamos perante aquela que será “a melhor das 14 edições realizadas”. Haverá 1.800 empresas de 55 países, mais de 58.000 metros quadrados de fruta e legumes em oferta e 90.000 profissionais de 130 países deverão estar presentes, incluindo um programa de 700 compradores de 70 países promovido pelo ICEX.
Oito pavilhões (3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10) do centro de exposições serão ocupados, o que significa um aumento da ocupação de 38% em comparação com a última edição, bem como a superação dos números de 2019, o ano anterior à pandemia. “Um crescimento que deriva também da incorporação de novas empresas, cujo peso excede 19% da participação total”, detalhou Arrizabalaga.
María José Sánchez, diretora da Fruit Attraction; Vicente Azpitarte, delegado da Junta da Andaluzia em Madrid; Juan Arrizabalaga...
María José Sánchez, diretora da Fruit Attraction; Vicente Azpitarte, delegado da Junta da Andaluzia em Madrid; Juan Arrizabalaga, diretor geral da IFEMA MADRID; Fernando Miranda, secretário geral de Agricultura e Alimentação do Ministério da Agricultura, Pesca e Alimentação; é José María Pozancos, diretor geral da FEPEX.
Estas declarações foram feitas durante a conferência de imprensa realizada a 22 de setembro no próprio site do IFEMA, na qual também participou o Secretário-Geral do Ministério da Agricultura, Fernando Miranda, que manifestou o seu total apoio ao evento que confirma Espanha como líder mundial no mercado das frutas e legumes. “Somos líderes neste setor e estamos a caminho de ter a melhor feira a nível internacional”, afirmou.
Miranda, que anunciou a presença do ministro espanhol Luis Planas na inauguração, ofereceu uma série de números que confirmam a liderança espanhola no setor das frutas e legumes, que representam 30% do total das exportações no setor agroalimentar. Contudo, a Fruit Attraction não está a estabelecer limites e está a promover o programa 'Guest Importing Country', tendo como protagonistas os Emirados Árabes Unidos, a Arábia Saudita e o Canadá, com cujas delegações irá promover um canal de relações comerciais, apoiado por uma agenda completa de mesas redondas, visitas guiadas à feira e sessões B2B.
Fernando Miranda mostrou o apoio do MAPA à Fruit Attraction
Fernando Miranda mostrou o apoio do MAPA à Fruit Attraction.

A Andaluzia é uma das protagonistas do certame

Quase todas as regiões produtoras de fruta e legumes do país vizinho estarão presentes na exposição, confirmando a Fruit Attraction como uma ferramenta eficaz para gerar oportunidades de negócio e para aceder a novos mercados internacionais, precisamente num mês fulcral para o planeamento de campanhas.
Mas este ano os organizadores introduziram uma novidade com a criação da figura da Região Convidada, que está a fazer a sua estreia com a Andaluzia, e que representa uma grande oportunidade e uma excelente oportunidade para promover a região como uma referência mundial de fruta e legumes. “Para a nossa região, a Fruit Attraction, um instrumento comercial de referência para a comercialização mundial de frutas e legumes, é fundamental”, disse Vicente Azpitarte, delegado do Governo Regional da Andaluzia em Madrid. “Quase 25% do setor espanhol das frutas e legumes vem da Andaluzia, e é por isso que é uma obrigação estar na feira”, acrescentou.

REVISTAS

FNA24Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    27/03/2024

  • Newsletter Agriterra

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial