Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Inovação de precisão para ajudar os agricultores a otimizar o uso dos fatores de produção

Syngenta apresenta Interra Scan: serviço de mapeamento da saúde do solo

28/09/2022
Um dos serviços de mapeamento de solos com maior resolução a nível mundial que será disponibilizado na Europa continental.
foto

A Syngenta apresentou um dos serviços de mapeamento de solos com maior resolução a nível mundial, o Interra® Scan, no Fields of Innovation 2022, o principal evento de inovação agrícola da Europa.

O serviço Interra® Scan, que oferece análise de precisão do solo para ajudar os produtores e agrónomos a otimizar a nutrição das culturas e a saúde do solo, estará disponível numa primeira fase para os agricultores da Europa continental.

O Interra® Scan oferece mapeamento de solo de alta resolução para até 27 camadas de informação, fornecendo aos produtores informações precisas sobre a saúde do solo. “O Interra® Scan produz mapas de alta resolução a que os agricultores podem aceder via computador através da plataforma Interra® Scan”, explica Mark Hall, Diretor de Negócio Sustentável e Responsável para Europa, Africa e Médio Oriente.

“A sua tecnologia de deteção fornece mapas de todos os parâmetros habitualmente analisados no solo, incluindo, pH, textura do solo, matéria orgânica, carbono e capacidade de troca catiónica, bem como orografia e disponibilidade hídrica das plantas – no total oferece mais de 800 pontos de referência de dados por hectare. É o equivalente a um check-up médico completo para os humanos, mas neste caso aplicado ao solo”, acrescenta.

O mapa permite que os produtores compreendam a textura, nutrientes e teor de carbono dos seus solos de forma a otimizar a nutrição e a captura de carbono. A metodologia utilizada pelo Interra® Scan também permite um período de análise muito mais amplo em comparação com outros sistemas de mapeamento de solos. O seu desempenho não é afetado por humidade do solo, compactação, culturas de cobertura ou pelo estado da cultura, o que significa que há muito poucas limitações ao período temporal em que pode ser utilizado.

O lançamento do Interra® Scan é mais uma prova do compromisso da Syngenta em ajudar os agricultores a criar solos saudáveis, que são a base do nosso sistema alimentar. Trazer esta solução topo de gama para o mercado demonstra também como o investimento da Syngenta em inovação tem vindo a apoiar de forma crescente a adoção de uma agricultura regenerativa.

Falando sobre a nova tecnologia, Alexandra Brand, Diretora Regional de Proteção de Culturas para Europa, Africa e Médio Oriente, afirmou: “o nosso interesse em tecnologia de mapeamento de precisão de solos é crescente porque a saúde do solo é a base para a saúde das plantas. Compreender a variabilidade dos nutrientes e as propriedades de textura dos solos agrícolas resulta na otimização da aplicação localizada dos fatores de produção (fertilizantes, semente, etc.) com ganhos económicos e ambientais”.

Ao fornecer um diagnóstico preciso tanto do carbono orgânico como do carbono ativo no solo, o Interra® Scan pode permitir que os produtores ajustem os seus sistemas agrícolas levando a benefícios para a saúde do solo a longo prazo. ”Os solos saudáveis podem não só melhorar a produção alimentar, mas também mitigar as alterações climáticas. Têm um papel vital a desempenhar como sumidouro de carbono natural. O investimento em inovação de precisão como o Interra® Scan significa que os produtores serão capazes de evitar tratar toda a parcela agrícola da mesma forma, tomando decisões informadas sobre o que aplicar exatamente, onde e quanto", explicou Alexandra Brand.

“Dada a situação económica atual e o custo do calcário, fertilizantes e sementes, isto pode oferecer um valor económico imediato aos produtores, bem como uma solução potencial a longo prazo que pode ajudá-los a reduzir as emissões de carbono e a combater as alterações climáticas através de práticas agrícolas regenerativas”, disse Robert Renwick, Diretor de Sustentabilidade do Negócio para Europa, Africa e Médio Oriente.

O Interra® Scan

O processo de recolha de dados no terreno inclui dois passos: primeiro, o solo é digitalizado com tecnologia de deteção de raios gama pela SoilOptix® para mapear todos os nutrientes convencionais e as propriedades físicas do solo e, simultaneamente, são recolhidas amostras de solo físico.

Os mapas em bruto, os dados do solo e as amostras de solo são então combinados e processados para produzir até 27 camadas de alta-definição sobre as propriedades do solo.

Os produtores acedem facilmente, através de uma plataforma digital, aos resultados num mapa único de propriedades do solo a partir do qual podem criar mapas de aplicação de taxa variável dos fatores de produção à sua cultura.

Agrogarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial