Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

O Bridgestone VX-TRACTOR permite aumentar a carga, limitar a compactação do solo, reduzir o escorregamento, melhorar a tração, poupar combustível e fazer viagens em estrada sem adaptar a pressão

A importância dos pneus em época de vindimas

28/09/2022

A época das vindimas decorre em vários pontos do território português e é um dos momentos do ano em que os tratores têm uma utilização mais intensiva. Os pneus têm um papel fundamental tanto em terra, como no alcatrão, de forma a garantir que a produção não sofra interrupções, como também podem torná-la mais eficaz e sem custos acrescidos.

foto

Geralmente, nos pneus tradicionais, aumenta-se a pressão para evitar que sejam esmagados com o peso da carga, mas isso poderá resultar num desgaste prematuro, obrigando a comprar rapidamente um pneu de substituição que acaba por não ser rentável. Existem ainda outros inconvenientes: escorregamento, compactação do solo, aumento do consumo de combustível. Além disso, os pneus tradicionais obrigam a um ajuste de pressão sempre que há uma utilização na estrada ou no campo, para evitar o desgaste prematuro ou danificar o solo, garantindo um efeito a longo prazo na produtividade. Os ajustes acontecem tanto para reduzir a resistência ao rolamento no alcatrão, como para permitir uma maior pegada do solo e reduzir o escorregamento.

A solução para evitar este tipo de situações passa por utilizar pneus com tecnologia VF (Very High Flexion), como é o caso do Bridgestone VX-TRACTOR. Este pneu agrícola premium, foi concebido para suportar cargas mais pesadas, até 40% mais peso do que os pneus tradicionais na mesma medida e proporciona uma melhor distribuição do peso ao solo graças à sua maior mancha de contacto.

Assim, o VX-TRACTOR permite aumentar a carga, limitar a compactação do solo, reduzir o escorregamento, melhorar a tração, poupar combustível e fazer viagens em estrada sem adaptar a pressão.

Agrogarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial