Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

“Agricultura biológica nos Açores aumentou mais de 600% em três anos”

26/09/2022
Imagen
Afirmação, de António Ventura, foi feita no âmbito do Dia Europeu da Agricultura Biológica.
Durante o Dia Europeu da Agricultura Biológica, que decorreu na passada sexta-feira, o Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, António Ventura, fez um balanço do setor no arquipélago.

O governante referiu que o Governo Regional quer que a região tenha notoriedade por ter uma alimentação mais natural, e quanto maior consumo houver, mais produção é necessária.

Nos Açores, entre 2019 e 2022, “a área de produção biológica aumentou mais de 600%, sendo mais de três mil hectares de área biológica, com um aumento de produtores em mais de 200%”, afirmou António Ventura na ocasião, frisando que “é preciso aumentar estes valores e para isso tem que haver mais consumo”.

Durante todo o dia decorreram um conjunto de atividades, em todas as ilhas, procurando mostrar os benefícios da agricultura em áreas como a saúde “para evitar doenças, prolongar a vida, proporcionar um bem-estar durante o dia, melhorar o rendimento escolar, o estudo e a concentração”, elencou o Secretário Regional.

REVISTAS

FNA24Olival 2024Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial