Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Três milhões de quilos de Dona Uva vão chegar à mesa dos portugueses em 2022

03/08/2022
A época da uva de mesa portuguesa já arrancou em força. Marca da Frutalmente é produzida em 200 hectares nas regiões do Ribatejo, Oeste e Alentejo.
Imagen

A colheita da uva de mesa Dona Uva já arrancou com as primeiras variedades Cardinal (preta com grainha) e a Uva branca sem grainha. A Frutalmente, que detém a marca Dona Uva, estima para este ano uma produção de três milhões de quilos de uva de mesa, produzidos em 200 hectares nas regiões do Ribatejo, Oeste e Alentejo. As Uvas Dona Uva estão disponíveis nos principais hiper e supermercados de todo o País.

Em linha com o ano passado, a produção de uva de Mesa Dona Uva apresenta caraterísticas únicas de textura e sabor, fazendo jus à promessa da marca de produzir uvas 'Naturalmente Doces' nas variedades Cardinal, Red Globe, Rosadas sem grainha, Michelle Palieri, Brancas sem grainha, Vitória e Dona Maria.

As uvas Dona Uva crescem ao ar livre de forma tradicional, no sistema Y. Neste sistema, os cachos crescem em troncos mais altos, o que permite aumentar a produção e a rentabilidade da colheita, mas também reduzir a utilização de água e de fertilizantes.

Recorde-se que a Dona Uva venceu em 2022, pelo quarto ano consecutivo, o Prémio Cinco Estrelas na categoria Fruta, revelando assim, uma vez mais, a preferência dos consumidores, pela marca de uvas de mesa 100% produzidas em Portugal, com uma classificação final de 79,9%, a mais elevada desde 2019, ano em que concorreu pela primeira vez a este prémio.

REVISTAS

Olival 2024EvolyaFNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial