Filsa: controladores de nivel para sólidos y líquidos
Informação profissional para a agricultura portuguesa

CLAAS lança as primeiras operações de venda de máquinas agrícolas autónomas AgXeed

21/06/2022

Na sequência do sucesso dos primeiros projetos conjuntos, a CLAAS está a alargar a sua relação com a startup holandesa AgXeed para o desenvolvimento e comercialização de maquinaria agrícola autónoma.

O grupo alemão, através da sua subsidiária de investimento Seed Green Innovations, participou na fase de financiamento em conjunto com o investidor de capitais Amathaon Capital, sediado em Munique e uma empresa do Grupo Amazone sediada em Hasbergen-Gaste (Alemanha). Como subsidiária de investimento dentro do Grupo CLAAS, a Seed Green Innovations GmbH apoia e dá acesso à CLAAS a empresas inovadoras que queiram desempenhar um papel chave na agricultura do futuro.

A cooperação entre a CLAAS e a AgXeed começou após o primeiro investimento na primavera de 2021 e tem sido continuamente expandida desde então. Com o novo investimento, é assegurado o acesso a tecnologias inovadoras para máquinas agrícolas. Ao mesmo tempo, a AgXeed beneficia da rede internacional e da experiência da multinacional alemã em muitas áreas, desde o desenvolvimento até às vendas e serviços. Por exemplo, a CLAAS Vertriebsgesellschaft mbH (CVG) assinou um acordo de distribuição com a AgXeed em maio.

foto
Modelo AgBot 2.055W4, de 55 kW.
A partir do verão de 2022, revendedores selecionados pela CLAAS na Alemanha e Suíça tornar-se-ão parceiros de vendas e serviços AgXeed. Para além da venda dos AgBots, estarão também disponíveis modelos de arrendamento, o que deverá facilitar aos clientes o arranque da tecnologia agrícola autónoma e permitir a realização de testes extensivos nas suas próprias explorações. Para este fim, a CVG já incluiu dois AgBots na gama FIRST CLAAS RENTAL.
A gXeed oferece um sistema agrícola inteligente, sustentável e totalmente autónomo com hardware programável, ferramentas de planeamento virtual e modelos de dados abrangentes, tornando-a hoje uma empresa de referência nesta área na Europa. Após o lançamento da versão de 115 kW (154 CV) em 2020, seguiu-se um AgBot de três rodas para pomares e vinhas em 2021, a que se juntou recentemente o AgBot de quatro rodas, ambos de 55 kW (74 CV). Todos os veículos são híbridos.
Syngenta Crop Protection, Lda.Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.Agrogarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.SFCOLAB - Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial