Filsa: controladores de nivel para sólidos y líquidos
Informação profissional para a agricultura portuguesa

José Manuel Bolieiro anuncia conjunto de compromissos para com setor agrícola

20/06/2022
Compromisso assumido pelo presidente do Governo Regional dos Açores foi feito na cerimónia de abertura da Feira Agrícola Açores.
foto
Entre os novos compromissos, anunciados por José Manuel Bolieiro, na passada sexta-feira, está a abertura de candidaturas para projetos de investimento em explorações agropecuárias, programa que vai ter o valor de 4,5 milhões de euros.

“De 01 de julho a 31 de agosto do corrente ano estarão abertas as candidaturas para a entrega de projetos de investimento nas explorações agropecuárias, incluindo a primeira instalação de jovens agricultores, tudo num valor estimado de 4,5 milhões de euros”, referiu o presidente do Governo Regional dos Açores.

A par disso foi também anunciado a abertura de candidaturas para apoiar o pagamento de taxas de juro de empréstimos efetuados no âmbito de investimentos realizados na agricultura. Sobre isto José Manuel Bolieiro referiu que trata-se “de uma excecional intervenção do Governo dos Açores perante o facto penalizante, em excesso, do aumento das taxas de juro, que terá efeitos muito negativos sobre a sustentabilidade das explorações agropecuárias”.

Em colaboração com o Governo da República, haverá trabalho desenvolvido para que os prédios rústicos inscritos no Parcelário, mas que não tenham ainda hipótese de, com urgência, adquirir o necessário comprovativo jurídico da posse da terra, “possam continuar a ser reconhecidos como sendo utilizados pelos agricultores”.

Adicionalmente serão, novamente, garantidos, na campanha 2022/2023, apoios no âmbito do POSEI e do PRORURAL+ sem rateios.

Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.Syngenta Crop Protection, Lda.SFCOLAB - Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na AgriculturaAgrogarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial