A mais de quatro meses da realização do certame, os organizadores confirmam que 85% do espaço já foi reservado.
A Fruit Attraction, a Feira Internacional de Frutas e Legumes, realiza a sua próxima edição, organizada pela Ifema Madrid e Fepex, terá lugar de 4 a 6 de outubro. A mais de quatro meses de distância, 85% do espaço contratado já está adquirido.
No total, as previsões para 2022 são otimistas, com números de participação semelhantes aos de 2019, com 90.000 profissionais e cerca de 1.800 empresas. Estes são parâmetros que tanto a Ifema Madrid como a Fepex, organizadores do evento, demonstram o interesse e apoio do setor das frutas e legumes na promoção da feira como instrumento fundamental para a internacionalização do setor, e um ponto de encontro para todos os profissionais que compõem toda a cadeia de abastecimento.
A Fruit Attraction 2022 ocupará oito pavilhões no centro de exposições IFEMA MADRID - 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10 - tornando a cidade no epicentro mundial da comercialização de produtos frescos, sendo a inovação, qualidade e diversidade os principais atributos reconhecidos pelos operadores e retalhistas de todo o mundo como essenciais para o planeamento das suas campanhas num momento-chave como outubro.
O Ecorganic Market, o espaço exclusivo para a comercialização e exportação de produtos orgânicos, continua a ganhar impulso. Por seu lado, os morangos desempenharão um papel de liderança nesta edição com a área Fresh&Star.
Como de costume, o espaço Innovation Hub, ao qual se juntará o Innova Forum, reunirá a inovação e as novidades de ponta do setor. Nesta área, a feira acolherá os Prémios Innovation Hub Awards, para a Inovação e o Empreendedorismo, que se tornaram um evento fundamental para apoiar o empenho empresarial das empresas.
Para além deste programa, junta-se o 'País Importador Convidado', tendo como protagonistas os Emirados Árabes Unidos, a Arábia Saudita e o Canadá. A Fruit Attraction promoverá assim as relações com estes mercados, apoiadas por um programa completo de mesas redondas, visitas guiadas à feira e sessões B2B.