Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Landini e o mercado português no centro das atenções

26/05/2022

A Landini, marca histórica italiana, atualmente parte do grupo Argo Tractors, proporciona um produto de elevada qualidade a um preço competitivo de mercado, alcançado através de economias de escala, processos de produção flexíveis e uma organização sólida.

Altamente considerada pelos mercados em todo o mundo, com uma ampla gama de tratores eficientes e de alto desempenho, caracterizadas por uma tecnologia de ponta e capazes de responder às necessidades dos clientes, em qualquer campo agrícola, desde máquinas especializadas até máquinas de alta potência para campo aberto, a gama de tratores Landini está completamente adequada às necessidades do mercado português.

Imagen

Com uma capacidade de produção anual de mais de 22.000 tratores (em 6 fábricas Italianas), o grupo industrial italiano é hoje um dos fabricantes agrícolas mais importantes do mundo.

Argo Tractors pela primeira vez na FNA com a Landini

De 4 a 12 de junho a Argo Tractors vai marcar presença com a Landini pela primeira vez na Feira Nacional da Agricultura, em Santarém.

O tema da feira no Centro Nacional de Exposições, 'Inovação e Tecnologia' é muito relevante para a marca, que tem um investimento constante nas tecnologias do futuro, fazendo o possível para proporcionar aos seus clientes as ferramentas necessárias para os desafios da agricultura do futuro.

Toda a gama Landini de acordo com as regulamentações Stage V

A relação harmoniosa entre as pessoas, o trator e o meio ambiente é um valor corporativo da Argo Tractors profundamente enraizado em toda a cadeia de produção. Toda a gama de tratores Landini foi transformada para obedecer às exigentes regulamentações de emissão de gases Stage V. O compromisso do grupo com a proteção ambiental e a sustentabilidade reflete-se também nas escolhas de design e produção bem como na formação especializada e renovação tecnológica das suas fábricas, resultando num ambiente de trabalho saudável e seguro, juntamente com a redução do desperdício de óleos e refrigerantes, diminuindo o impacto ambiental dos processos de produção.

Lançamento do website da Landini em português

Previamente disponível apenas em cinco línguas (Italiano, Inglês, Espanhol, Francês e Alemão) o website da Landini é agora lançado também em Português. Esta adição vem estreitar ainda mais a relação da Argo Tractors com o mercado português, facilitando o acesso

direto dos concessionários e clientes à comunicação da marca, num esforço por mostrar a proximidade entre marca e território.

A sólida rede de concessionários Argo Tractors

A rede de concessionários no território nacional encontra-se já numa fase consolidada, com os concessionários a interpretar adequadamente os valores da Landini. Contudo, a marca ambiciona mais crescimento e tenciona continuar a expandir a sua rede de distribuição.

Com a filial Ibérica em Tordesilhas, perto da fronteira com Portugal, os concessionários da Landini são cada vez mais apoiados pela marca. Com uma estrutura de 27 pessoas e 5 profissionais portugueses no terreno a dar suporte direto aos concessionários, a Argo Tractors consegue a proximidade ideal com o agricultor português.

Para além do apoio técnico e pessoal, a marca fornece ainda aos seus concessionários várias ferramentas de trabalho úteis para o seu dia-a-dia. São exemplo, as ferramentas de geomarketing, configurador de tratores, criação do seu próprio website corporativo, assessoria na gestão de redes sociais através de uma comunicação profissional e homogénea. Para melhorar ainda mais o trabalho dos concessionários a ARGO Tractors disponibiliza um sistema CRM avançado e um portal de acesso a documentação digital.

Argo Tractors Ibérica

Argo Tractors Ibérica é a filial Ibérica do grupo industrial italiano Argo. A Argo Tractors Spa, multinacional do grupo industrial Argo, com sede em Fabbrico (Reggio Emilia), Itália, desenha, produz e distribui tratores para as marcas Landini, McCormick e Valpadana.

A inovação tecnológica, o fator humano e a sustentabilidade ambiental guiam as ações da Argo Tractors, tornando-a numa das principais representantes mundiais do setor de mecanização agrícola.

Graças aos processos de produção verticais, 65% do valor dos componentes de tratores é feito internamente, mantendo o Made in Italy como principal ativo, mas abrindo-se ao mercado internacional graças à ampla gama de tratores e peças de reposição que respondem às diferentes necessidades dos mercados internacionais.

A Argo Tractors possui 5 fábricas na Itália, 1800 funcionários, 11 filiais comerciais no mundo inteiro, 130 importadores, 2500 revendedores e uma capacidade de produção de 22000 tratores por ano.

REVISTAS

EvolyaFNA24Olival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial