Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Clima: como a edição genética pode aumentar a resiliência das culturas?

CiB - Centro de Informação de Biotecnologia21/01/2022
A edição de genes pode ajudar a agricultura a ser mais resiliente às alterações climáticas. Conheça cinco maneiras de o conseguir.
Imagen

As alterações climáticas ameaçam gravemente os sistemas agrícolas, a segurança alimentar e a nutrição humana. Os seus efeitos já se fazem sentir e irão piorar, como garante um estudo publicado em setembro de 2021 no jornal Frontiers in Sustainable Food Systems.

Cientistas e indústria unem esforços para desenvolver tecnologias inovadoras que permitem mitigar os efeitos adversos das alterações climáticas na agricultura. É o caso das tecnologias de edição genética.

Permitindo fazer modificações nos genomas dos organismos com uma alta precisão, a edição de genes pode ajudar as culturas agrícolas a ser mais resilientes às alterações climáticas.

A Cornell Alliance For Science dá cinco exemplos que passam pelo desenvolvimento de plantas resistentes à seca, a doenças e a herbicidas, e tolerantes à salinidade do solo.

Saiba mais aqui.

REVISTAS

Olival 2024FNA24Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial