Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Terra e superfícies agrícolas lamacentas? Eis os pneus perfeitos da BKT

Redação Agriterra17/01/2022

Tração, aderência, resistência e segurança são apenas alguns dos muitos desafios derivados da condução em terrenos lamacentos e molhados. A BKT desenvolveu gamas de pneus que “mordem” a lama.

Imagen
A filosofia da BKT é sempre a mesma: há um pneu perfeito para cada situação. Incluindo terrenos lamacentos.

É por isso que os pneus que enfrentam o desafio da lama foram concebidos especificamente para esse fim. Aliás, o seu design visa ultrapassar vários desafios relativos à tração em solos 'flácidos', onde a aderência não é uniforme e onde o pneu tem de se autolimpar rapidamente. Também deve ser resistente a rasgos e oferecer a máxima segurança e controlo da condução.

O design do piso destes pneus é mais agressivo, para uma maior aderência e para conduzir através da lama, graças aos blocos mais altos e mais bem espaçados. Estes permitem ao pneu cavar fundo, facilitando a aderência. Por seu lado, o maior espaçamento ajuda na autolimpeza, uma caraterística extremamente importante quando se trabalha em superfícies e terrenos lamacentos.
Existem várias máquinas agrícolas, de tratores a sistemas de aspersão, passando por manipuladores telescópicos, que têm de trabalhar em solos escorregadios. Para elas, a BKT desenvolveu gamas específicas.

AGRIMAX ELOS

Começando com o AGRIMAX ELOS, concebido para tratores que operam em terrenos húmidos e pantanosos. Este pneu foi projetado para garantir excelente tração mesmo nas mais complexas condições de trabalho, como campos de arroz, bem como excelente autolimpeza graças ao piso extra profundo. As laterais deste pneu estão equipadas com protetores para garantir a máxima segurança e proteção contra qualquer impacto ou dano. Está disponível em oito tamanhos diferentes.

AGRIMAX RI 818

Os sistemas de aspersores pivot trabalham frequentemente na lama e, para eles, a BKT desenvolveu o AGRIMAX RI 818. Além de trabalhar a baixas pressões para reduzir a compactação do solo e preservar as culturas, este pneu garante excelente tração, essencial quando se trabalha em campos em condições molhadas e húmidas, normalmente relacionadas com esta aplicação. O padrão do piso também oferece uma excecional capacidade de autolimpeza e maior estabilidade em aplicações em encostas, graças ao seu design direcional. Está disponível em dois tamanhos: 280/85 R 24 e 320/85 R 38. Este último tem um bloco mais profundo, se comparado com os tradicionais pneus diagonais de rega, para uma melhor aderência.

AGRIMAX RI 818

AGRIMAX RI 818.

TR 117

O mesmo se aplica ao TR 117, um pneu diagonal específico para a rega com pivot central, disponível em quatro tamanhos: 11.2 – 24, 13.6 – 24, 14.9 – 24 e 11.2 – 38. O TR 177 também apresenta um padrão especial do piso que aumenta a aderência e permite uma excelente autolimpeza.

As restantes máquinas que muitas vezes lidam com terrenos húmidos e molhados são os manipuladores telescópicos multifuncionais e as escavadoras aranha, utilizadas para limpar e manter trincheiras agrícolas.

CON STAR

Para estas duas aplicações, a BKT propõe o CON STAR, o qual garante um excelente desempenho em todas as condições graças à aderência firme, com a ajuda de porcas grandes que aumentam a área de contacto com o solo. O composto resistente a cortes e 'chips' proporciona resistência e durabilidade. Por seu lado, o design diagonal evita os deslizes laterais mesmo com carga completa, uma característica essencial para este tipo de aplicação. O CON STAR apresenta um índice de carga de 168 no tamanho 440/80 – 24, ou seja, tem capacidade para cargas até aos 5600 kg sem perda de estabilidade. Este pneu está disponível em 11 tamanhos diferentes.

Não são apenas os tratores que fazem o trabalho 'sujo'. Existem muitas máquinas que têm de dar o seu melhor mesmo nos terrenos mais difíceis, como a lama.

Os pneus da BKT são concebidos para satisfazer todas as necessidades das empresas agrícolas e são criados com base no feedback direto dos agricultores, para os ajudar a superar os seus desafios diários. Esta é a filosofia da BKT.

CON STAR
CON STAR.

REVISTAS

FNA24Olival 2024Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial