Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Evento decorrerá em formato híbrido

França acolhe Congresso Internacional de Horticultura 2022

Redação Agriterra27/12/2021

Certame decorre ente 14 e 20 de agosto na cidade francesa de Angers.

Imagen

A 31.ª edição do Congresso Internacional de Horticultura (IHC) realiza-se de quatro em quatro anos e, na edição de 2022, devido à pandemia de Covid-19 terá lugar em modo presencial e online.

‘Horticultura para um mundo em transição’ é o tema central do evento, num momento em que a digitalização do setor agrícola juntamente com as grandes mudanças que as alterações climáticas estão a demonstrar impactam, sobremaneira, a agricultura mundial.

Entre outros temas, destaque para o debate sobre as mais variadas culturas hortícolas,plantas aromáticas e medicinais, sementes, plantas ornamentais, vinha, água, sustentabilidade e sistemas alimentares mais resilientes.

Congresso é uma organização da Sociedade Internacional de Ciências Hortícolas (ISHS).

François Laurents, da comissão organizadora do Congresso, recorda que "todos sabemos que a Horticultura tem vários desafios em mãos, nomeadamente, a melhoria da qualidade alimentar (nutrição e segurança), reduzir os fertilizantes químicos e pesticidas, desenvolver a resistência às alterações climáticas, aumentar a resistência natural às doenças e promover os sistemas alimentares sustentáveis para a saúde e riqueza. É nisto que o IHC 2022 se irá focar".

Sobre a escolha da cidade francesa para acolher o evento em 2022, o responsável refere que "França é um grande país hortícola no contexto europeu, e Angers, localizada ao longo do Vale do Loire, num clima ameno, beneficia da maior concentração de atores no setor vegetal francês: laboratórios de investigação, centros experimentais, instituições de ensino superior, explorações agrícolas e indústrias. Os participantes terão ainda a possibilidade de visitar estes locais e de conhecer alguns casos de sucesso no setor, bem como de apreciar os encantos da região, a sua paisagem, tesouros históricos, gastronomia e vinhos".

Veja o vídeo de apresentação:

REVISTAS

EvolyaOlival 2024FNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial