Informação profissional para a agricultura portuguesa

ANPOC comemora 40 anos e lança nova imagem

Agriterra26/11/2021

A Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (ANPOC) comemorou a 25 de novembro os seus 40 anos de existência.

foto

A data foi assinalada com um jantar no Convento do Espinheiro, em Évora, que contou com a presença de representantes da Administração central e local, do setor, das organizações suas associadas, da investigação, indústria e distribuição e de muitos outros parceiros e amigos.

Foi um evento que, mais uma vez, mostrou a importância que a ANPOC atribui ao reforço das relações entre os vários intervenientes da fileira dos cereais, oleaginosas e proteaginosas.
Em tom de balanço, José Palha, Presidente da ANPOC, refere que “o setor tem evoluído muitíssimo e os desafios que se colocam hoje são muito diferentes daqueles que se colocavam em 1981. Nos últimos anos, temos assistido a um decréscimo sistemático da área destinada à produção de cereais. É nossa obrigação e desígnio inverter esta tendência, atuando na valorização da produção e na inovação sem esquecer a sustentabilidade dos sistemas produtivos”.

Com este propósito, a ANPOC tem desenvolvido várias iniciativas relevantes, como sendo a criação da marca registada Cereais do Alentejo, a Lista de Variedades Recomendadas, a Formação Técnica de Cereais, o desenvolvimento do Centro de Competências CEREALTECH e a participação em vários projetos de referência, tais como o BPA.Eco para a definição de boas práticas agrícolas promotoras dos serviços dos ecossistemas e o grupo operacional Oleocolza.

Destaque, também, para o reforço da massa associativa da ANPOC, com a entrada de duas novas Organizações de Produtores, nomeadamente as Carnes do Campo Branco e a Siltom; e da preparação de novas ações para alargamento a Trás-os-Montes da área de influência da ANPOC, até agora algo restrita às zonas do Alentejo e Ribatejo.
foto

40 anos de história que não ficam por aqui. A ANPOC quer continuar a evoluir, sempre numa lógica de inovação e, para marcar esta determinação, terminou a noite com a apresentação da sua nova imagem “virada para o futuro e que reitera e simboliza o nosso compromisso com o setor, mais nacional, e assente numa maior diversidade de culturas, de atividades, e numa comunicação mais clara e mais próxima não só da produção, mas também dos nossos parceiros e, até, do público em geral”, segundo José Palha.

foto
Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.Agrogarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.STET

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial