Informação profissional para a agricultura portuguesa

John Deere vence prémio 'Melhor Inovação' em Robótica no CES 2022 Innovation Awards

30/11/2021

A John Deere ganhou o prémio de 'Melhor Inovação' na categoria de em Robótica no CES 2022 Innovation Awards com uma menção honrosa na classe Inteligência de Veículos e Transporte. É o terceiro ano consecutivo que a John Deere recebe um prémio de inovação da Consumer Technology Association (CTA), que reconhece o design e a engenharia aplicada em produtos de tecnologia de consumo. O prémio foi anunciado antes da celebração da 'CES 2022', o evento tecnológico mais influente do mundo, que ocorrerá entre os dias 5 a 8 de janeiro, em Las Vegas (Nevada), EUA, de modo presencial e digital.

A John Deere venceu o Prémio 'Inovação' em duas categorias pela sua tecnologia See & Spray. Trata-se de um robô de tecnologia inovadora concebido para o setor agrícola, que combina o visor do computador com o sistema Machine Learning para diferenciar entre plantas e ervas daninhas e aplicar herbicidas exclusivamente nestas últimas. Esta tecnologia, que analisa cada planta, dota o dispositivo com a prestação de poder 'ver', o que beneficia o agricultor, a comunidade e o meio ambiente.

A See & Spray utiliza tecnologia Deep Learning, câmaras e robótica para distinguir plantas e ervas daninhas. O futuro dessa tecnologia é essencial para tratar cada planta individualmente, proporcionando somente a quantidade exata que cada uma precisa nessa altura, fazendo um uso mais eficiente dos produtos químicos, protegendo o solo e as plantas e obtendo culturas mais saudáveis e produtivas.

foto

“A oportunidade proporcionada pela tecnologia à agricultura continua a inspirar-nos para desenvolver maquinaria, sistemas e soluções inteligentes de vanguarda para tratar cada planta de maneira individual, apoiando assim os nossos clientes”, afirma Jahmy Hindman, diretor de tecnologia da John Deere.

A categoria de 'Robótica' dos Prémios 'Inovação' destaca a maquinaria programável ou inteligente, capaz de realizar tarefas específicas, replicar o movimento ou as interações humanas. A categoria de Inteligência de Veículos e Transporte salienta as qualidades tais como a automação e outros produtos e serviços de transporte que integram a tecnologia na experiência de condução.

Os produtos são analisados e classificados por um júri composto por designers, engenheiros e meios de comunicação da área de tecnologia. Os produtos também são avaliados em função da sua engenharia e funcionalidade, estética e design, bem como do fator que torna o produto único e inovador. Aqueles que obtenham a melhor pontuação recebem o galardão 'Best of Innovation’'.

Os prémios do CES baseiam-se nos materiais descritivos apresentados ao júri. A CTA não verificou a exatidão de nenhuma das apresentações nem das afirmações realizadas e não testou o produto ao qual o prémio foi concedido.

Agrogarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.ConsulaiJaba: tradução 4.0ADP FertilizantesChaparro Agrícola e Industrial, S.L.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial