Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa
14 modelos de nova geração de 110 a 250 CV

John Deere dá novo ímpeto à Série 6R (110-250 hp)

Agriterra15/11/2021

Com 14 modelos de nova geração de 110 a 250 hp anunciados este mês, os tratores da série 6R, da John Deere, tornaram-se ainda mais inteligentes para ajudar os operadores a conseguir ainda mais e melhores resultados.

Desde o seu lançamento, em 2011, os tratores da série 6R da John Deere definiram padrões no rendimento em campo e de transporte...

Desde o seu lançamento, em 2011, os tratores da série 6R da John Deere definiram padrões no rendimento em campo e de transporte, assim como na tecnologia de agricultura de precisão.

Com 14 modelos de nova geração de 110 a 250 hp, estes tratores tornaram-se ainda mais inteligentes para ajudar os operadores a conseguir ainda mais resultados. Além disso, quatro modelos totalmente novos incluem o 6R 150 de quatro cilindros, pensado especialmente para explorações agrícolas mistas, e o 6R 185 de seis cilindros, um trator centrado no transporte para agricultores e aluguer, que passam mais tempo na estrada.

Uma das principais funcionalidades da nova série 6R é o sistema 1-Click-Go-AutoSetup, que torna as configurações do trator e da alfaia muito mais rápidas e fáceis. O operador pode poupar até 90% de cliques no monitor em campo e o trator está sempre perfeitamente ajustado.

Todas as configurações necessárias podem ser planeadas com antecedência e geridas na nuvem, incluindo dados agronómicos tais como limites dos campos, linhas de guiamento e prescrições. Assim que o trator cruza o limite do campo, o perfil armazenado é automaticamente disponibilizado e mesmo os operadores temporários podem conseguir uma precisão constante e evitar erros.

Esta nova gama possui também mais opções de transmissão...
Esta nova gama possui também mais opções de transmissão. Além do AutoQuad Plus e da transmissão infinitamente variável AutoPowr, agora os clientes podem optar por CommandQuad para modelos de quatro cilindros.

Enquanto o AutoSetup facilita a vida do operador, a John Deere também aumentou o seu conforto. Entre outras funcionalidades, o painel de instrumentos atrás do volante foi removido – o que melhora não só a visibilidade frontal, mas também o controlo do operador utilizando o apoio de braços e a consola do lado direito. Todas as configurações e indicadores são disponibilizados no monitor do poste direito.

Outra nova funcionalidade é o joystick eletrónico, que é particularmente útil em trabalhos com a pá-carregadora frontal. O operador pode configurar livremente a disposição dos botões e pode alterar facilmente a direção de marcha utilizando o botão de inversão, enquanto um sistema de deteção de mão especial substitui a antiga tampa de segurança.

Existe um sistema de pesagem dinâmica para pás-carregadoras frontais que possibilita realizar a pesagem durante a deslocação, sem necessidade de parar. Além disso, a funcionalidade de retorno à posição permite que a pá-carregadora seja colocada na posição correta com um clique, enquanto
o nivelamento ao horizonte evita derramamentos da carga do balde.

Imagen

A Gestão inteligente da potência foi melhorada na nova série 6R. O que significa que além do funcionamento da GIP em aplicações de transporte e TDF, também fornece potência adicional em aplicações hidráulicas, conforme solicitado. Agora, os modelos de quatro cilindros conseguem fornecer até 20 hp e os modelos de seis cilindros até 40 CV quando utilizam ventiladores e bombas hidráulicas, e as alfaias mais exigentes em termos de potência hidráulica, cintadoras de fardos cilíndricos, depósitos de chorume e semeadores.

No final de 2022, um novo recetor por satélite StarFire irá oferecer um rendimento de agricultura de precisão ainda melhor. Qualquer que seja o nível de precisão do sinal de correção que os agricultores escolherem, este novo recetor irá fornecer uma estabilidade de sinal superior ao operar em áreas com obstruções.

Outra vantagem dos últimos tratores da série 6R é o seu novo design. O capô e os espelhos são conhecidos da série de tratores de maiores dimensões da John Deere, enquanto o nome e o sistema de numeração também foram adotados dos modelos das séries 7R, 8R e 9R. O nome da gama 6R é complementado por uma indicação à parte da potência nominal do motor.

O compacto 6R 185 que fornece até 234 hp com GIP e está especialmente concebido para trabalhos de transporte
O compacto 6R 185 que fornece até 234 hp com GIP e está especialmente concebido para trabalhos de transporte

6R 185

O novo 6R 185 foi concebido para os agricultores que procuram um trator de seis cilindros compacto, versátil e potente para ser utilizado principalmente para transporte, mas que também seja capaz de lidar com os exigentes requisitos de potência hidráulica. Fornece até 234 hp de potência máxima com Gestão inteligente da potência em aplicações de transporte, hidráulicas e TDF.

O 6R 185 também é um trator ágil devido à sua curta distância entre eixos de apenas 2,76 m, tornando-o mais compacto do que os modelos de grandes dimensões da série 6R com uma distância entre eixos de 2,8 ou 2,9 m. Esta funcionalidade, combinada com o comprovado motor PowerTech PSS da John Deere de 6,8 litros e a altamente eficiente transmissão AutoPowr, faz deste trator um modelo particularmente eficiente em termos de combustível em estrada.

O modelo de referência 6R 250 já definiu um novo padrão de eficiência nas aplicações de transporte e a John Deere acredita que o 6R 185 será um sucessor digno nesta categoria.

O modelo 6R 150 com um motor de quatro cilindros e elevada capacidade de carga útil...
O modelo 6R 150 com um motor de quatro cilindros e elevada capacidade de carga útil, apresenta a versatilidade perfeita para explorações agrícolas mistas.

6R 150

As explorações agrícolas mistas preferem os tratores de quatro cilindros, mas não querem sacrificar a potência. Com uma potência máxima de 165 hp ou 177 hp com GIP, agora o 6R 150 é o maior modelo de quatro cilindros da série e abrange perfeitamente o segmento deste trator. A dimensão dos pneus também foi aumentada, com opções de rodas traseiras disponíveis até 650/65 R38. A sua curta distância entre eixos de apenas 2,58 m torna esta máquina particularmente manobrável.

Com um baixo peso sem carga de 6,5 toneladas e um peso total permitido de 10,45 toneladas, o trator 6R 150 proporciona uma carga útil muito elevada de 4 toneladas. Desta forma, oferece o rendimento de um trator de seis cilindros com as vantagens de uma máquina de quatro cilindros, ou seja, as dimensões compactas e leves combinadas com o rendimento ágil e versátil.

Para elevar equipamento mais pesado, a capacidade de elevação hidráulica traseira foi aumentada em 12%. O 6R 150 também oferece uma bomba hidráulica maior de 155 litros que, combinada com o sistema de pesagem dinâmica, oferece vantagens significativas no rendimento da pá-carregadora frontal.

REVISTAS

Olival 2024FNA24Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial