Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa

ANPOC divulga variedades de trigo mole recomendadas

13/10/2021
Imagen
A lista, divulgada pelo oitavo ano consecutivo inclui 12 variedades

A Associação Nacional de Produtores Cereais, Oleaginosas e Proteaginosas (ANPOC) publicou, pelo oitavo ano consecutivo, a Lista de Variedades Recomendadas de Trigo Mole – Campanha de 2021/2022 (LVR).

Como explica a associação, o “documento resulta de um trabalho conjunto e consecutivo da produção agrícola nacional (ANPOC), investigação (INIAV e IPBeja) e indústria (Ceres, Germen e Cerealis) que tem como objetivo classificar anualmente as variedades de trigo mais adequadas aos interesses da indústria e da produção nacional”.

O documento refere que a listagem “conta já com 8 anos de ensaios multilocais com avaliação agronómica e de qualidade tecnológica” e que as “classificações obtidas resultam do histórico da variedade ao longo dos anos em avaliação”.

Na lista consta 12 variedades de trigo mole: acorazado, afición, antequera, galera, rebelde, valbona, bisanzio, bolgna, macareno, nogal, paiva e roxo.

Por outro lado o documento acrescenta que há três outras variedades que ainda estão em avaliação e que, por isso, carecem de confirmação do valor agronómico e qualidade tecnológica. É o caso da variedade reno que ainda está sujeita a dois anos de avaliação e as chiclanero e panigale que requerem um ao de ensaio.

REVISTAS

FNA24Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    27/03/2024

  • Newsletter Agriterra

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial