Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Fabricantes europeus apelam à inclusão da Agricultura de Precisão em sistemas ecológicos

17/09/2021
foto
As práticas agrícolas sustentáveis requerem maquinaria inovadora e de última geração.

Os fabricantes europeus de maquinaria agrícola, representados pelo CEMA, instam os Estados-membros da UE a incluir as Tecnologias de Agricultura de Precisão (PAT, sigla em ingês) nos seus respetivos sistemas ecológicos.

Num documento divulgado sobre a sua posição sobre o futuro da Política Agrícola Comum (PAC), a associação de fabricantes defende a transformação digital e a agricultura inteligente como impulsionadores do Green Deal. Através das PATs, a indústria pode dar uma contribuição importante, apelando a sistemas ecológicos para apoiar a adoção de tecnologias que melhorem as práticas agrícolas sustentáveis.

Esta posição sublinha que as regiões climáticas, juntamente com uma grande variedade de paisagens, condicionam as práticas agrícolas e a escolha das máquinas agrícolas utilizada com qualquer tipo de culturas e atividades pecuária, torna-se essencial. Por conseguinte, a nível nacional e regional, os sistemas ecológicos devem ter em conta as especificidades de cada território, a diversidade de tais práticas e as necessidades especiais dos agricultores para fornecer apoio personalizado que possa melhorar a adoção de tecnologias de precisão que ajudem a melhorar os processos agrícolas.

Syngenta Crop Protection, Lda.Cnema 04-12/06Agrogarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.Anefa: Expoforestal

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial