Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

AGCO adquire a Faromatics, uma empresa de Barcelona que fabrica robôs agrícolas

17/09/2021

A AGCO Corporation anuncia a aquisição da Farm Robotics and Automation (Faromatics), uma empresa startup sediada em Vilanova i la Geltrú (Barcelona), especializada no fabrico de robôs para uso agrícola.

Entre os seus avanços está o primeiro robô suspenso que monitoriza frangos de carne e ajuda a aumentar o bem-estar animal e a produtividade, bem como a estudar o comportamento individual das aves. ChickenBoy utiliza um conjunto completo de sensores para medir a sensação térmica, a qualidade do ar, a luz e o som. Também utiliza inteligência artificial (IA) para identificar riscos para a saúde, bem-estar e equipamento agrícola.

O robô 'ChickenBoy' é um dos principais desenvolvimentos da Faromatics
O robô 'ChickenBoy' é um dos principais desenvolvimentos da Faromatics.
“Esta aquisição da Faromatics apoia a nossa visão de sermos o parceiro mais fiável dos agricultores para soluções agrícolas inteligentes, líderes da indústria em todas as áreas do nosso negócio”, disse o CEO da AGCO.

“Estamos entusiasmados por criar soluções tecnológicas inteligentes para os produtores de gado, reforçar as nossas capacidades existentes e acelerar a inovação que ajuda os nossos clientes a aumentar a rentabilidade enquanto melhoram o bem-estar animal”, acrescentou Eric Hansotia.

Heiner Lehr, CEO da Faromatics, afirma estar “muito entusiasmado por se juntar à equipa da AGCO”. “Chegámos a um momento em que a combinação de grande tecnologia com o alcance do mercado global tem o potencial de ter um impacto duradouro no bem-estar animal e na produtividade agrícola”, vincou.

REVISTAS

Olival 2024FNA24Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial