Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa

A John Deere integra o sistema de controlo da pressão dos pneus em tratores 8R

17/09/2021

A John Deere oferece a possibilidade de encomendar um novo sistema totalmente integrado de monitorização da pressão dos pneus, diretamente da fábrica para tratores da série 8R, para aumentar o desempenho e a eficiência no campo e no transporte.

Este novo sistema pode ser ajustado com o visor do CommandCenter da John Deere com tempos de inflação e deflação rápidos. Por exemplo, de acordo com dados da empresa, a pressão interna de uma grande combinação de pneus (710/75 R42 com 650/60 R34) pode aumentar de 0,8 para 1,8 bar em apenas 6,4 minutos, enquanto que apenas são necessários 3,9 minutos para libertar a pressão dos pneus. Isto é conseguido através do diâmetro interno das linhas de enchimento, que são 33% maiores do que outras soluções.

Um acoplamento rápido externo acelera o enchimento de ar interno, por exemplo, a partir de um compressor de tanque de fertilizantes líquidos. Também pode ser fornecido ar externo, por exemplo, se uma pistola pneumática tiver de ser ligada para limpeza.

Em vez das mangueiras de plástico standard, mais comuns, são aqui utilizadas mangueiras de tecido robustas...
Em vez das mangueiras de plástico standard, mais comuns, são aqui utilizadas mangueiras de tecido robustas, que são instaladas de forma protetora nos pneus dianteiros e traseiros.
A John Deere também responde às necessidades dos clientes de pneus de maior desempenho e oferece uma gama mais ampla de pneus VF (Very High Flexion). Isto permite aos agricultores e empresas de serviços trabalharem com a mais baixa pressão de pneus, mesmo em condições de lastro pesado.

A baixa pressão dos pneus no campo ajuda a evitar a compactação do solo, protege a estrutura dos pneus ao reduzir o escorregamento e o corte dos pneus, o que também aumenta o consumo de combustível e a capacidade de tração.

Por outro lado, a alta pressão dos pneus na estrada melhora o manuseamento e reduz a resistência à rotação e o desgaste dos pneus.

Além disso, tanto no campo como na estrada, o consumo de combustível é significativamente mais baixo, as emissões de CO2 são reduzidas e os agricultores obtêm rendimentos mais elevados com custos operacionais mais baixos.

REVISTAS

FNA24Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    27/03/2024

  • Newsletter Agriterra

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial