Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Exposição de tratores compactos especializados

Antonio Carraro marca presença na Agroglobal 2021

03/09/2021

Antonio Carraro irá marcar presença no certame, um dos primeiros eventos presenciais após a pandemia da Covid-19, que se realiza nos dias 7, 8 e 9 de setembro em Valada do Ribatejo, Santarém, e numa área considerada particularmente adequada para várias plantações de culturas.

O espaço, onde terá lugar a exposição de tratores compactos especializados, conta com parceiros de equipamentos agrícolas da Antonio Carraro, que apresentará os modelos mais recentes e representativos para cada série, e de acordo com a sua máxima, que se baseia no princípio do ‘taylor made’ (‘um trator feito à medida’).

Nova Série Tora

A nova Série Tora, equipada com motores Yanmar de 4 cilindros, em conformidade com a Fase 5, com potências de 52 e 66 cv, carateriza-se por um upgrade (atualização) em termos de conforto hidráulico, mecânico e de condução. São seis modelos multifuncionais, todos supercompactos, isodiamétricos ou com rodas traseiras superdimensionadas, oferecidos com quadro oscilante ACTIO, articulado ou com volantes, monodirecionais ou equipados com RGS Rev-Guide System (nova patente AC), com roll-bar ou cabine.

A nova plataforma de condução montada é silenciosa. Apesar da extrema compactação destes veículos, pauta-se por ter muito espaço para o operador a bordo, mantendo as dimensões externas extremamente contidas, inalteradas em relação aos modelos anteriores da empresa, caraterística técnica que ganhou o Prémio 'EIMA EDP 20/21' de Inovação da Série Tora. Além disso, as dimensões gerais contidas são a principal caraterística de todos os tratores AC, com objetivo de serem capazes de trabalhar em terrenos irregulares, em encostas íngremes e em filas estreitas ou numa altura limitada do veículo. Tem uma distância entre eixos curta e uma largura de via adequada, sem afetar a manobra, a estabilidade e a segurança da borda.

SRX 5800 Tora
SRX 5800 Tora.
Todos os modelos da série estão equipados com caixa de velocidades 16 + 16 com inversor sincronizado. Os modelos Tora reversíveis oferecem uma posição de direção associada à alta ergonomia dos controles para facilitar o uso do trator, mesmo em marcha à ré, com engates frontais. A pedido, o modelo reversível pode ser equipado com joystick e levantamento de esforço controlado, proa ou cabine RedCab. Cabine, com visibilidade panorâmica, insonorizada e equipada com ar condicionado, super compacta mas confortável por dentro, com um perfil elegante e um formato cónico que facilita o desengate do trator entre filas estreitas mesmo em trabalhos em declives laterais.

R, la Série 'rivoluzionaria'

Também mostrará diversos modelos da sua Série ‘estrela’, a Série R, conhecida pela sigla 10900 a que pertencem os modelos (TRX, TRG, TGF, SRX, Mach 4). Cada um caraterizado por uma configuração diferente: com chassis rígido, o articulado tem um baixo centro de gravidade, com calha larga ou super estreita, até trator de esteira. Todos os modelos são equipados com um guia reversível na torre giratória RGS, com exceção do TGF monodirecional.

A transmissão da Série R, com 32 marchas (16 + 16), que pode ser opcionalmente equipada com os dispositivos E-drive, Eco-mode, HI-LO, está equipada com um inversor sincronizado que pode ser engatado durante a condução e tração nas quatro rodas, com controlo eletrónico de reengate. A função Cruise Control (Tempomat) com dupla memória das rotações do motor é útil quando se trabalha a uma velocidade constante ou para trocar, durante o trabalho, a diferentes rotações do motor, nas muitas manobras a realizar, inclusive, na cabeceira.

TRX Série R
TRX Série R.

O joystick multicontroler fornece um controlo proporcional das saídas hidráulicas de dupla ação; controlo do elevador e do flutuador; controlo elétrico e ativação do fluxo contínuo. O sistema de amortecimento reduz as oscilações do hidráulico traseiro e oferece o máximo conforto ao viajar com o equipamento montado.

A gama está disponível com cabina Air pressurizada, com exceção do TGF, equipado com o Protetor de perfil super baixo, 1740 mm de altura, que apesar de ser extremamente compacto, é útil para trabalhar em filas estreitas também localizadas em declives, e especialmente debido à altura muito baixa do veículo, para não danificar a folhagem das plantações. Na versão pressurizada com certificação Cat. 4, a cabine garante a máxima proteção e isolamento do operador da inalação nociva de poeiras, gases e vapores, prioridade para quem realiza tratamentos com produtos fitossanitários.

Série INFINITY

A Série Infinity representa a resposta AC às necessidades agrícolas do futuro. Uma gama de tratores reversíveis superprofissionais, equipados com transmissão hidrostática contínua.

Dotadas de grande conforto de operação, aliado a uma compactação única, útil em cultivos em filas estreitas ou onde sejam necessárias dimensões mínimas. Todos os modelos estão equipados com o mesmo motor turbo Kohler 75 cv de 4 cilindros: TR monodireção e SR articulado. Com baixo centro de gravidade, destinado ao cultivo em declives.

TR 7600 Infinity
TR 7600 Infinity.

Permite trabalhar nas duas frentes de deslocação com as mesmas velocidades (cada uma equipada com 3 faixas hidráulicas) de 0-15 e 0-40 km/h, que podem ser inseridas manualmente ou em modo de caixa de velocidades automática, sem perda de tração. O pedal de avanço auxilia na travagem mesmo em declives, parando o veículo ao soltá-lo, mesmo sem usar os freios. As funções Cruise Control (ou Tempomat), Limit RPM, Intellifix, Fast Revers permitem que o operador encontre a configuração correta, com base no tipo de processamento.

Nos modelos Infinity, a embraiagem é usada apenas para dar a partida e atua como um dispositivo de segurança caso queira parar o veículo imediatamente. O inversor eletro-hidráulico no volante é extraordinariamente prático para manobras para frente/para trás, mesmo repetidamente, sem usar a embraiagem. Os travões praticamente não são acionados porque o pedal do acelerador, além de controlar o andamento, permite gerir a desaceleração até a parada do trator: com apenas pedal do acelerador, toda a transmissão é controlada.

SR 7600 Infinity
SR 7600 Infinity.

Outros modelos em disposição:

TIGRE 3800F, SRX 5800, , SN 5800v, TC 6800F, TGF 7800, SR 7800 INFINITY, SR 7800 INFINITY, TGF 9900 Protector 100, TRX 9900, MACH 4R, TRG 10900R.

REVISTAS

EvolyaFNA24Olival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    03/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial