Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Fundo Ambiental financia sistema de guias eletrónicas para transporte de efluentes pecuários

26/07/2021
Foi adjudicado o concurso público para o desenvolvimento e implementação do sistema de guias eletrónicas de transporte de efluentes pecuários (e-GTEP) e outros subprodutos animais/produtos derivados (e GAS).
Imagen

Destinado a um sistema financiado na íntegra pelo Fundo Ambiental, o concurso foi lançado a 5 de maio, tendo sido aprovada a proposta da empresa QUANTICO SOLUTIONS pelo montante de 80.256 euros.

Ao abranger toda a indústria agropecuária, este é um instrumento fundamental para acabar com a poluição de suiniculturas e do setor em geral, sendo uma das principais medidas da Estratégia Nacional para os Efluentes Agropecuários e Agroindustriais (ENEAPAI 2030).

A iniciativa resultou do esforço entre as áreas governativas do Ambiente e da Agricultura e a assinatura do contrato ocorrerá na próxima semana.

O sistema deverá ficar pronto no trimestre inicial de 2022 e, após testes, poderá funcionar ainda no primeiro semestre do referido ano, informa o Ministério do Ambiente e Ação Climática em comunicado enviado às redações.

REVISTAS

Olival 2024FNA24Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial