Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Vinomatos: a revolução no setor da agricultura a partir de Portugal

Cláudia Pereira | Departamento de Marketing, Vinomatos

14/09/2021

É a honrar o passado e a construir o futuro que a Vinomatos faz a pré-comemoração dos seus 25 anos, que contará com um grande evento de inauguração de um espaço comercial, agendado para o final de 24, 25 e 26 de setembro.

Imagen

A nova loja em Ourém marca o início de um futuro promissor para a empresa, a par do lançamento dos novos tratores Vinomatos e da longa história como líderes mundiais em plantação mecanizada. Georges Mandrafina, fundador e sócio-gerente da Vinomatos, é o cérebro da ‘Révolution’, máquina de plantação mecanizada completamente inovadora, que vai catapultar a empresa para outra dimensão em 2022 e 2023.

Um novo espaço cheio de novidades

Contra a corrente de desinvestimento causada pela pandemia de Covid-19, a Vinomatos inaugurou em junho de 2020 a sua loja aberta ao público onde comercializa desde pequenos utilitários de bricolage Hikoki e Husqvarna da gama doméstica à gama profissional, até alfaias e tratores.

Sendo uma empresa em constante inovação, a Vinomatos prepara-se para inaugurar uma loja de grande dimensão, num total de 2.400m2 de exposição coberta, mas com uma área total adquirida de 25.000m2, onde vai ter expostas inúmeras máquinas que comercializa. Será em Ourém, na zona de Casal dos Frades, nos dias 24, 25 e 26 de setembro, que a Vinomatos inaugura um espaço mais alargado com novas máquinas, equipamentos e ferramentas, e outro tipo de ofertas para os seus clientes, onde o foco de atenção estará centrado nos novos tratores Vinomatos e na apresentação da ‘Révolution’.

Durante o evento, preços especiais vão estar ao dispor do público, ao mesmo tempo que podem aderir a financiamentos na hora, já que vão estar presentes representantes de várias entidades bancárias conferindo a possibilidade de acesso imediato a várias linhas de financiamento para a aquisição de máquinas, tratores e equipamentos.

Para o último dia da inauguração, 26 de Setembro, está preparado um mega-leilão com mais de dois milhões de euros em máquinas e outros equipamentos, que irá passar as fronteiras nacionais, no qual um apresentador experiente e os representantes de diversas marcas vão apresentar a vasta gama de máquinas, equipamentos e veículos motorizados em leilão. No final do dia, tem lugar um sorteio cujo primeiro prémio terá um valor aproximado de 12.000 euros.

Toda a equipa técnica e comercial da Vinomatos de elevado know-how vai estar disponível para dar o apoio e acompanhamento necessário aos clientes, quer para a aquisição de tratores, máquinas e equipamentos, quer para o planeamento de plantações agrícolas.

Georges Mandrafina afirma que "a Vinomatos lançou a sua primeira gama de seis tratores agrícolas que vão dos 25cv aos 55 cv"...

Georges Mandrafina afirma que "a Vinomatos lançou a sua primeira gama de seis tratores agrícolas que vão dos 25cv aos 55 cv".

Nova gama de tratores compactos

A Vinomatos acaba de apresentar a nova gama de tratores Vinomatos de excelente qualidade, com seis modelos que vão dos 25cv aos 55cv, como forma de responder a um segmento de mercado que procura soluções eficientes. Têm a potência dos tratores compactos, adequados à agricultura familiar, pequenos terrenos ou como complemento para grandes projetos, herdades e quintas. Elevada eficiência, motores de grande durabilidade, conceito diferenciador e estética apelativa.

São estes os principais argumentos que têm causado forte adesão pelo público aos tratores Vinomatos, convertendo cada desafio num trabalho de elevada rentabilidade e eficiência, graças às suas caraterísticas técnicas diferenciadoras:

  • Equipados com conceituados motores YANMAR ou HM;
  • Instrumentos modernos e funcionais;
  • Elevada ergonomia;
  • Excelente manobrabilidade;
  • Baixas emissões de CO2 (Fase V);
  • Origem japonesa;
  • Design elegante e atraente.

Máquina de plantação ‘Révolution’

Fundada em Portugal em 1997, a Vinomatos tem vindo a desenhar e fabricar várias máquinas de plantação: primeiro uma máquina de plantar mecânica, depois uma máquina com sistema de laser. “Há 25 anos, quando começámos a trabalhar com esse sistema inovador, ninguém sabia o que era um GPS e já plantávamos com uma máquina que dava espaço entre duas linhas com uma margem de erro de apenas 1cm”, conta Georges Mandrafina, fundador e sócio-gerente da Vinomatos.

Em Bordéus, de onde é natural, tiveram início os primeiros ensaios e protótipos daquela que viria a ser a primeira máquina de plantar mecanizada com guiamento por GPS a nível mundial, a OLIVA. Hoje, a empresa tem mais de 40 máquinas a trabalhar ao serviço dos seus clientes e planta 25 milhões de plantas por ano, tendo-se tornado líder no setor. Contra a corrente atual, a empresa acredita que este é o momento indicado para lançar a nova criação: a máquina de plantar ‘Révolution’.

Plantação na Califórnia - A ‘Révolution’ permite a colocação do tutor a 40cm de profundidade e do poste intermédio a 70cm...

Plantação na Califórnia - A ‘Révolution’ permite a colocação do tutor a 40cm de profundidade e do poste intermédio a 70cm.

“A nossa nova máquina é verdadeiramente revolucionária no sistema de plantação: coloca o tutor, a planta com irrigação localizada, o poste intermédio, o arame, o tubo gota-a-gota e o fertilizante – tudo na mesma passagem. Isto quer dizer que quando a ‘Révolution’ termina essa linha, o agricultor só precisa de colocar o poste de cabeceira. Mas o mais importante é que, com isto, conseguimos que a ‘Révolution’ cumpra mais funções do que a máquina de plantar anterior à mesma velocidade”, explica Georges Mandrafina.

A ‘Révolution’ é uma máquina patenteada mundialmente, que permite a colocação do tutor a 40cm de profundidade e do poste intermédio a 70cm, condições que levam Georges Mandrafina a ambicionar grandes resultados nos próximos anos. A Vinomatos estará assim à altura dos enormes desafios da atualidade, crescendo de forma sustentada e sustentável.

REVISTAS

EvolyaOlival 2024FNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial