Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa

EDIA debate oportunidades e desafios do fotovoltaico flutuante

Redação Induglobal07/07/2021
Tema estará em debate a 9 de julho, das 10h00 às 13h00, e incidirá sobre a produção fotovoltaica flutuante associada aos sistemas de regadio.
Imagen

Evento terá transmissão a partir da Central Fotovoltaica Flutuante de Cuba Este.

A EDIA é a empresa pública responsável pelo Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva e a sua missão de desenvolvimento regional inclui a promoção da produção de energia renovável, alinhada com os grandes objetivos do nosso País.

Para a sua concretização tem a ambição de produzir todas as suas grandes necessidades elétricas, recorrendo à produção fotovoltaica junto das estações elevatórias do sistema de distribuição de água. Foi com este objetivo que foi pioneira em Portugal na instalação de centrais fotovoltaicas flutuantes e que agora se prepara para lançar um ambicioso projeto de autoconsumo com base nesta tecnologia.

A associação da produção fotovoltaica flutuante aos sistemas de regadio parece uma interessante simbiose em que a produção elétrica acompanha as necessidades de bombagem e beneficia ambos os sistemas com ganhos de eficiência hídrica e energética.
Num momento em que se antecipa para setembro um leilão de produção solar dirigido exclusivamente para os sistemas flutuantes, este webinar internacional junta um painel alargado de especialista para discutir as suas oportunidade e desafios.
A abrir este evento haverá a intervenção do secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba, e a encerrar os trabalhos, a do secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Rui Martinho.

O evento estará disponível na plataforma Microsoft Teams através de inscrição prévia, bastando enviar email para edia@edia.pt a solicitar acesso. Através desta plataforma será possível colocar questões durante a sessão.

O evento estará também acessível no canal Youtube da EDIA.

Programa

foto

REVISTAS

FNA24Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    27/03/2024

  • Newsletter Agriterra

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial