Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Balam Agriculture e Alltech unem-se em torno desta iniciativa

'Balam Agriculture&Alltech-Planet of Plenty': o projeto que pretende tornar o setor agrícola mais sustentável

12/05/2021

O acordo de parceria foi assinado por Pedro Navarro, Cco da Balam Agriculture e José Miguel Bernad Blanch, Diretor Regional da Alltech para a Península Ibérica.

Imagen

O objetivo deste novo projeto, abraçado por ambas as empresas, é reduzir a pegada de carbono tanto dos produtos como da cadeia de abastecimento da Balam, e acrescentar à sua ampla gama de serviços inovadores a avaliação da pegada ecológica e apoio técnico às empresas, com vista a minimizar o impacto ambiental do setor agrícola.

Estas ações incluirão programas de nutrição e planos de gestão especialmente adaptados às necessidades da Balam Agriculture, contando com o apoio dos técnicos especialistas da Alltech E-CO2, com a clara missão de promover programas de sustentabilidade para os agricultores e instituições governamentais, através da medição e redução das emissões associadas à produção agrícola, conseguido assim melhorar o estado físico e financeiro das explorações e reduzir o seu impacto ambiental.

Planet of Plenty™ é uma iniciativa da Alltech que reflete o seu compromisso com o Pacto Global das Nações Unidas e a sua visão para um planeta sustentável, através da colaboração e da inovação no setor agroalimentar. Um planeta onde a história da agricultura e da pecuária é fundamental para o desenvolvimento das comunidades e dos ecossistemas.

A Alltech E-CO2 é uma empresa de consultoria e software de eficiência agroambiental, líder de mercado e especializada em avaliações ambientais da pegada de carbono. Acreditada pelo Carbon Trust, foi pioneira no uso de ferramentas e avaliações ambientais e já realizou, até à data, mais de 6.000 avaliações na Europa e na Oceania com o seu software ONE Tool, licenciado a nível mundial.

O acordo foi assinado por Pedro Navarro, Cco da Balam Agriculture e José Miguel Bernad Blanch, Diretor Regional da Alltech para a Península Ibérica...
O acordo foi assinado por Pedro Navarro, Cco da Balam Agriculture e José Miguel Bernad Blanch, Diretor Regional da Alltech para a Península Ibérica.

REVISTAS

EvolyaFNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    27/03/2024

  • Newsletter Agriterra

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial