Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Bepco e Jaltest explicam funcionamento dos sistemas de pós-tratamento de gases de escape

12/05/2021

O funcionamento dos sistemas de pós-tratamento gases de escape foi objeto de um webinar, organizado pela Bepco e conduzido por Santiago Lafuente, da empresa Jaltest AGV, especializada em soluções de diagnóstico multimarca e multi-sistema, pertencente à empresa manchega Cojali.

Imagen

Centrado em todos os interessados na reparação de veículos agrícolas, o engenheiro explicou os diferentes tipos de catalisadores existentes, que dependem da potência do motor, da marca e do nível de emissões a cumprir.

Santiago Lafuente explicou os dois sistemas de pós-tratamento existentes: remoção de partículas e remoção de NOx (óxido de azoto). “O regulamento não diz qual o sistema a ser adaptado, mas sim o limite de partículas e NOx. A partir daí, cada fabricante escolhe”, disse.

Foram apenas 45 minutos que serviram para fornecer informações breves sobre este assunto de grande interesse, não só para os próprios reparadores, mas também para os utilizadores finais de tratores e máquinas agrícolas. Por isso, Lafuente encorajou os interessados a participarem num curso de dois dias que irá aprofundar estes sistemas.

REVISTAS

EvolyaOlival 2024FNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial