Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Portugal arrecada primeiros prémios de Frutado Maduro e Verde Ligeiro

11/05/2021

Os membros do Júri do 10°Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra - Prémio CA Ovibeja reuniram-se em Beja nos dias 7,8 e 9 de maio para apreciar 141 amostras provenientes de 11 países produtores.

Na categoria de Frutado Maduro o 1º, 2º e 3º prémios foram atribuídos a participantes portugueses, sendo que ainda arrecadaram uma menção honrosa.
Júri reuniu-se em Beja nos dias 7,8 e 9 de maio
Júri reuniu-se em Beja nos dias 7,8 e 9 de maio.
Na categoria de Frutado Verde Ligeiro, Portugal venceu o 1º e o 2º lugares, bem como as menções honrosas. O 3º prémio foi ganho por Israel.

No que diz respeito à categoria Frutado Verde Médio, Espanha arrecadou os três primeiros lugares. Itália venceu o 1º lugar na categoria de Verde Intenso.

Na nova categoria criada para os países do Hemisfério Sul, os prémios e as menções honrosas dividiram-se entre o Brasil (que ganhou o ouro e o bronze) e a Argentina.

O Júri do 10°Concurso de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja foi presidido por José Gouveia, professor catedrático especialista em azeites.

A organização do concurso é da responsabilidade da ACOS – Associação de Agricultores do Sul e da Casa do Azeite – Associação do Azeite de Portugal com o patrocínio exclusivo do Crédito Agrícola.

REVISTAS

FNA24EvolyaOlival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial