Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Agricultura de precisão

Claas Telematics e Climate FieldView conectam-se para facilitar a gestão de dados em operações agrícolas

Redação Interempresas/Tierras/Agriterra

12/05/2021

Esta ligação facilita a troca de dados para a documentação específica das parcelas e do campo, bem como para controlo da taxa de aplicação de entrada e operação. Além disso, a ligação entre a plataforma FieldView e o portal Claas Telematics oferece acesso a novas opções de dados e assegura uma transferência contínua de informação e de dados.

Imagen

A Climate FieldView, a ferramenta digital da divisão Crop Science da Bayer, e a Claas Telematics, podem agora conectar-se através do Claas API (Application Programming Interface, sigla em inglês), para permitir uma fácil troca de dados para documentação e controlo da taxa de aplicação específica da parcela e da exploração agrícola.

A fiabilidade dos dados é essencial para a agricultura de precisão. As estratégias de cultivo e sementeira dependem da disponibilidade de informação detalhada sobre os rendimentos dos anos anteriores e as diferenças nos rendimentos específicos da exploração.

Como funciona a Claas API

A opção adicionar 'Documentação Automática' na Claas Telematics facilita a documentação explícita ao agricultor, específica para a parcela e parte do campo, tornando possível obter uma visão completa de cada parcela trabalhada, avaliando todos os parâmetros registados. E, para além dos dados da máquina e do consumo, também pode documentar, por exemplo, os dados de rendimento e as medições dos sensores NIR.

Quando o operador liga a sua conta Claas Telematics à sua conta FieldView, através da Claas API, os valores documentados pelo sistema Telematics são recolhidos e enviados como propostas para a caixa de entrada Claas Telematics e Climate FieldView, a fim de facilitar a gestão de dados com o objetivo de simplificar as operações agrícolas.

Aqui, o cliente pode selecionar os documentos que deseja sincronizar com a sua conta FieldView bem como o processo seguinte, de forma a documentar na totalidade o terreno no FieldView. Com esta conectividade podem utilizar-se, por exemplo, valores e mapas de rendimento para uma ceifeira-debulhadora Claas no FieldView de forma a gerar receitas de cultivo específicas ou mapas de fertilização para a estação seguinte, ajudando os agricultores a aumentar os lucros, a gerir ativamente os riscos e a poupar tempo (valioso) através da recolha de dados e da realização de análises num único local.

Cada cliente individual conecta, assim, as suas duas contas. As informações agrícolas são trocadas exclusivamente entre as contas de clientes FieldView e Claas Telematics que optam por fazer uso da oferta. Os agricultores ou contratantes podem recusar a ligação em qualquer momento na Claas Telematics ou no portal FieldView, impedindo, assim, a troca de dados.

REVISTAS

EvolyaOlival 2024FNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial