Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Das 66 apresentações globais, Better Life Farming foi um dos seis projetos a receber um reconhecimento especial

Bayer recebe reconhecimento especial da ONU pelo apoio aos pequenos agricultores

Redação Agriterra03/05/2021
Reconhecimento surge pelo modelo de parceria Better Life Farming.
Imagen

O Better Life Farming (BLF), o modelo de parceria global multistakeholder da Bayer, recebeu um louvor na 5ª edição do Fórum Internacional de Parcerias Público-Privadas (PPP's) da Cooperação e Integração Económica das Nações Unidas (UNECE), no âmbito dos Prémios Build Back Better Infrastructure Awards 2021.

Build Back Better foi o tema do Fórum Internacional de PPP da UNECE deste ano, que decorreu de 22 a 26 de abril.

Numa época sem precedentes, em que a pandemia da Covid-19 afetou comunidades a nível mundial, a UNECE realizou um concurso para encontrar os projetos mais resilientes, que envolviam parcerias público-privadas em todo o mundo, que colocavam as pessoas no centro das suas operações e podiam ajudar as comunidades a manterem-se, reconstruirem-se e avançarem no contexto pós-pandémico.

A UNECE recebeu 66 candidaturas de 25 países, sendo que cada um teve de abranger pelo menos um dos seguintes temas: empoderamento das partes interessadas e da comunidade; pobreza e desigualdades; empoderamento das mulheres; sustentabilidade ambiental, alterações climáticas e resiliência.

O BLF, que fornece soluções holísticas e inovadoras para os pequenos agricultores nas economias em desenvolvimento, foi selecionado pelo seu envolvimento com os stakeholders no apoio à melhoria dos meios de subsistência nas comunidades rurais.

Em conjunto com as comunidades agrícolas da Indonésia, Índia e Bangladesh e mais de 20 parcerias locais impulsionadas pelos seus parceiros globais – Bayer, Netafim e a Corporação Financeira Internacional (IFC) do Banco Mundial – o modelo BLF oferece oportunidades empresariais a homens e mulheres, para adquirirem e operarem Centros de Agricultura Better Life.

Os centros, que atualmente abrangem mais de 300.000 pequenos agricultores nos países mencionados, permitem aos agricultores comprar sementes, soluções de proteção de culturas, soluções de irrigação, bem como ter um melhor acesso a mercados e soluções financeiras.

O modelo é também apoiado pelos governos locais que apoiam a expansão do BLF como parte das suas estratégias de desenvolvimento rural.

“A agricultura é a espinha dorsal fundamental das economias rurais”, sublinhou Lino Dias, Vice-Presidente do Smallholder Farming Bayer.

“Isto significa que com um ecossistema empresarial eficaz, liderado por parcerias para enfrentar os desafios dos pequenos agricultores rurais, permitindo que estes prosperem, estaremos a melhorar não só a sua subsistência, mas também a reforçar o desenvolvimento rural. Isto contribui para muitos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas para 2030, que visam acabar com a fome e alcançar a segurança alimentar”, acrescentou.

Atualmente, existem 550 milhões de pequenos agricultores em todo o mundo com explorações agrícolas com menos de 10 hectares, sendo que muitos deles têm explorações agrícolas com menos de dois hectares. Quase metade destas pequenas e marginais explorações agrícolas são exploradas por mulheres.

O Better Life Farming foi um dos 6 projetos a receber o reconhecimento da Build Back Better. O BLF pretende aumentar o número de centros dos mais de 640 atuais para mil, até ao final deste ano.

A Bayer garante que está empenhada em permitir que 100 milhões de pequenos agricultores, em países de baixo e médio rendimento, desenvolvam o seu potencial agrícola como parte dos compromissos de sustentabilidade da empresa para 2030.

Veja o vídeo sobre o conceito de Better Life Farming:

REVISTAS

FNA24EvolyaOlival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial