Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa

ANPROMIS sublinha a importância da contratualização de Seguro de Colheitas para o milho grão e silagem

Redação Agriterra15/04/2021

Em comunicado, a ANPROMIS realça que as alterações climáticas "são identificadas como uma das principais ameaças" que o setor agrícola nacional enfrenta.

Imagen

A Associação dos Produtores de Milho e Sorgo de Portugal (ANPROMIS) adianta que os elevados prejuízos que a tempestade Leslie provocou na zona Centro em 2018, com especial incidência na região do Mondego, "estão ainda na memória de todos nós, produtores de milho".

Ciente do impacto que estes fenómenos extremos podem ter na competitividade económica dos produtores nacionais e considerando a reduzida expressão que os seguros têm na conta de cultura do milho, num período de elevada volatilidade dos preços mundiais, a direção da ANPROMIS recomenda vivamente a contratualização do Seguro de Colheitas.

"Por último, recordamos que, de acordo com a legislação recentemente aprovada (Portaria n.º59/2021), o Seguro de Colheitas e da Compensação de Sinistralidade inclui também, a partir desta campanha, o Milho Silagem", acrescenta a associação.

REVISTAS

EvolyaFNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    27/03/2024

  • Newsletter Agriterra

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial