Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa

UPL lança Spirox® D: o novo fungicida para controlo do oídio e black rot da videira

Redação Agriterra07/04/2021

A UPL Portugal apresentou ao mercado português, num webinar realizado a 30 de março, o seu novo fungicida Spirox® D para controlo do oídio e do black rot da videira.

Imagen
Graças à ação sinérgica de duas substâncias ativas muito potentes - a espiroxamina e o difenoconazol -, Spirox® D protege os novos lançamentos da videira das infeções causadas pelos fungos.

Spirox® D é um fungicida sistémico com ação preventiva, curativa e erradicante que protege a vinha do oídio (Erysiphe necator) e do black rot (Guignardia bidwellii), evitando a progressão da doença nas folhas e nos frutos e permitindo o crescimento de novos lançamentos sãos.

Irene Gonzales, portfolio manager fungicidas na UPL Iberia, realça que "num contexto de crescente retirada de substâncias ativas do mercado europeu, Spirox® D é uma ferramenta importante para integrar na estratégia de proteção das vinhas portuguesas" e explica o que diferencia este novo fungicida de outras soluções existentes no mercado: "Spirox® D é formulado com duas substâncias ativas que têm futuro na União Europeia: a espiroxamina, pertencente a uma nova família química - espiroquetalaminas - à qual não são conhecidas resistências, e o difenoconazol. É o único fungicida do mercado que inibe a formação do ergosterol nas membranas celulares dos fungos em cinco pontos diferentes, o que lhe confere um poderoso modo de ação em todo o ciclo de desenvolvimento dos fungos".

Spirox® D protege todas as partes da videira e a sua ação não é afetada por eventuais chuvas posteriores à aplicação, graças à sua elevada sistemía e rápida absorção. É adequado para uso em Proteção Integrada, porque respeita a fauna auxiliar da videira e apresenta baixa toxicidade para as abelhas. É cuidadoso com a cultura e com a colheita, pois não tem efeitos prejudiciais na qualidade nem nos processos de vinificação, nem tão pouco nas características organoléticas do vinho. Os níveis de resíduos do Spirox® D estão definidos a nível mundial, pelo que não tem barreiras nos principais mercados de exportação de vinho.
A UPL recomenda a aplicação de Spirox® D de forma preventiva para desenvolva todo o seu potencial fungicida. O posicionamento técnico do produto é desde os cachos visíveis até ao pintor (em uva para vinho) e desde os cachos visíveis até final da floração (em uva de mesa). A dose autorizada é de 0,5 l/ha, com um máximo de três aplicações por campanha e intervalo de 10 a 14 dias entre aplicações.

Sérgio Trindade, responsável comercial da UPL Portugal, sublinha que "a UPL Portugal possui uma vasta gama de soluções inovadoras, eficazes e flexíveis para proteção da cultura da vinha incluindo, além dos produtos fitofarmacêuticos convencionais, fisioativadores e biosoluções que serão postas à prova e apresentadas ao setor em diversas plataformas de ensaios demonstrativos nas principais regiões vitivinícolas nacionais".

Estas soluções integram a estratégia Pronutiva, com a qual a UPL antecipa as necessidades futuras do agricultor e do meio ambiente, dando um maior impulso ao rendimento, proteção e rentabilidade das colheitas.

Veja o vídeo:

A UPL

A nova UPL é líder na cadeia global de produção de alimentos e, com a aquisição da Arysta LifeScience, torna-se uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo.

Com uma faturação aproximada de cinco mil milhões de dólares, a nova UPL está diretamente presente em 76 países, com vendas para mais de 138.

A empresa conta com mais de 10.800 colaboradores em todo o mundo.

O objetivo é transformar a agricultura através do conceito OpenAg, uma rede agrícola aberta que alimenta um crescimento sustentável para todos.

A nova UPL oferece um portfólio integrado de soluções agrícolas patenteadas e pós-patente para diversas culturas, incluindo produtos para proteção de culturas, soluções biológicas e tratamentos de semente para toda a cadeia.

REVISTAS

FNA24Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    27/03/2024

  • Newsletter Agriterra

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial