Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Evento 100% digital que decorre de 24 a 28 de maio

PortugalFoods organiza o International Business Forum para promoção dos produtos agroalimentares portugueses

Redação Induglobal06/04/2021

A PortugalFoods organiza o International Business Forum, de 24 a 28 de maio de 2021, uma iniciativa que tem por objetivo promover a oferta nacional de produtos do setor agroalimentar junto de compradores de dez países europeus e extracomunitários e que tem inscrições gratuitas até dia 9 de abril.

Imagen

Num momento em que o impacto da pandemia de Covid-19 se faz sentir em todos os mercados e setores, e condiciona a mobilidade e a capacidade de participação em feiras internacionais, a PortugalFoods decidiu avançar para a organização do primeiro International Business Fórum nos próximos dias 24 e 28 de maio.

O Fórum, integrado na iniciativa Portugal Excecional 2.0, tem, de acordo com Deolinda Silva, diretora-executiva da PortugalFoods, “o objetivo assumido da promoção internacional de produtos diferenciados e de maior valor acrescentado do setor agroalimentar português junto de compradores e opinion makers internacionais. Este é um esforço que fazemos em prol do setor, encontrando na tecnologia e no digital um recurso que nos permite mostrar a excelência e a diversidade da oferta da produção portuguesa a compradores internacionais exigentes”.

Nesta ação, que decorrerá exclusivamente em formato online, players de dez países – Espanha, França, Brasil, Reino Unido, Angola, Federação Russa, Luxemburgo, Suécia, Dinamarca e Irlanda - poderão contactar com a oferta portuguesa através de um showroom de produtos de diferentes categorias como padaria e pastelaria, lacticínios, bebidas, pescado e marisco, frutas e vegetais, produtos de mercearia, carne e produtos cárneos, azeitonas e azeite, produtos de confeitaria e snacks, assim como produtos naturais e biológicos.

No atual contexto, em que o setor agroalimentar continua a revelar uma grande resiliência face a todos os constrangimentos e dificuldades impostos pela pandemia de Covid-19 – com resultados muito positivos ao nível das exportações de bens – a PortugalFoods pretende contribuir, com a promoção desta iniciativa, para a divulgação internacional do setor agroalimentar português, evidenciando as competências das entidades do setor nacional e demonstrando o potencial internacional das mesmas. Com esta forte aposta na comunicação e na promoção dos produtos portugueses espera-se conseguir aumentar consideravelmente o valor das vendas ao exterior, bem como o valor da marca do país.

A internacionalização é precisamente uma das fortes apostas do plano de ação da PortugalFoods, que sempre assumiu um papel relevante na capacitação para a abordagem internacional do setor agroalimentar português e na promoção do setor junto dos mercados externos.

Nesse sentido, e tendo em conta as restrições provocadas pela pandemia associada à Covid-19, e para fazer face à não participação e/ou cancelamento de alguns eventos presenciais, a PortugalFoods definiu um conjunto de ações que apostam na realização de eventos digitais. Estas ações, apesar de serem realizadas virtualmente, têm como objetivo que as empresas portuguesas possam dar a conhecer o que de melhor se produz em Portugal, potenciando a concretização de negócios com importadores destes países/regiões e incrementando os esforços do setor agroalimentar para a internacionalização para estes mercados.

Seguindo o formato de participação dos fóruns internacionais presenciais organizados pela PortugalFoods ao longo dos últimos anos, a participação neste evento é gratuita e as empresas poderão inscrever-se até ao dia 9 de abril.

REVISTAS

EvolyaOlival 2024FNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial