Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Cortiça: setor resiste à pandemia

Redação Agriterra19/02/2021

A Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR) lançou um inquérito aos seus associados para avaliar o impacto da Covid-19 no setor, aquando do primeiro confinamento, e as conclusões mostram a resiliência da fileira.

Foto: APCOR
Foto: APCOR.

Segundo o estudo, 95,6% das empresas nacionais continuaram a laborar (67,7% a ritmo normal, durante e após o estado de emergência) e apenas três encerraram, com 12,2% a confirmarem dificuldades após a retoma de atividade.

Nos indicadores apurados, também se verificou que 84,6% das empresas continuou a funcionar com todos os seus colaboradores.

Mais de 93% dos associados refere que a pandemia afetou o negócio, com cerca de 13% das empresas a declarar um impacto negativo superior a 50%.

Quase 46% das empresas responderam não ter tido necessidade de recorrer a nenhuma medida governamental de apoio às empresas, mas entre as mais solicitadas encontram-se as moratórias de crédito e juros, a linha de crédito às empresas e o layoff simplificado.

REVISTAS

Olival 2024FNA24Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial