Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

“Pagámos ao setor agrícola e florestal 1600 milhões de euros” em 2020

Redação Agriterra20/01/2021

A garantia foi dada esta quarta-feira, dia 20 de janeiro, pela ministra da Agricultura, em audição parlamentar de Agricultura e Mar.

Imagen

Maria do Céu Antunes garantiu que se trata de um acréscimo de 160 milhões de euros, comparativamente a 2019, no que respeita aos apoios aos setores agrícola e florestal.

Destes 1600 milhões de euros, a ministra lembrou o adiantamento de 487 milhões de euros no âmbito do Pedido Único e uma medida excecional, criada em dezembro, para apoiar os setores mais afetados com a pandemia de Covid-19, no valor de 12,2 milhões de euros.
Quanto aos pagamentos diretos aos agricultores, estes foram reforçados em 85 milhões de euros com a transferência entre pilares do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020.
“Os nossos agricultores trabalharam diante as dificuldades. Criaram condições para se adaptarem e irem ao encontro desta nova realidade", disse Maria do Céu Antunes, referindo-se à pandemia de Covid-19.

REVISTAS

Olival 2024EvolyaFNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial