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A próxima edição da Smagua terá lugar em outubro de 2021

Redação Agriterra27/11/2020
O Comité Organizador do evento aprovou a mudança das datas para o último trimestre do próximo ano para garantir a segurança e uma exposição sólida, e que conta com um elevado interesse internacional.
A Smagua 2021 pretende ser um instrumento importante para o setor e servir de plataforma para a reativação económica
A Smagua 2021 pretende ser um instrumento importante para o setor e servir de plataforma para a reativação económica.

A 25ª edição da Exposição Internacional da Água e Rega - Smagua terá lugar em outubro de 2021, de 19 a 21.

A pandemia e a incerteza sobre como será a situação no próximo mês de março estiveram na origem desta mudança, e que foi bem recebida pelo Comité Organizador.

Os representantes deste grupo de trabalho consideraram “prudente”, “lógico“ e ”oportuno“ modificar as datas do evento com vista a reavaliar o certame como "a referência do setor".

A reunião do Comité Organizador, que se realizou numa sessão digital, serviu para definir as novas datas do evento, e a Smagua também fez o ponto de situação do evento.

Assim, a comercialização da Smagua 2021 abrandou, embora tenha mostrado uma tendência ascendente até julho, em comparação com as edições anteriores.

Tudo isto mostra como a crise sanitária atrasou, em muitos casos, a decisão das empresas de participar, mas não o interesse que demonstram em saber como está a situação da feira e avaliar muito positivamente o trabalho realizado pela Feria de Zaragoza.

Uma das características da Exposição é a sua elevada participação e interesse internacional. Atualmente, as marcas registadas que asseguraram a sua presença no evento são oriundas de 18 países, tais como Alemanha, Áustria, Canadá, China, Estados Unidos, França, Israel, Reino Unido, Portugal e Turquia, entre outros.

A diretora da feira, Cristina López, salientou a importância de otimizar o espaço e “ouvir as necessidades de cada empresa“ e realçou que durante este tempo ”a tomada de decisões abrandou, mas não houve cancelamentos”, o que mostra o interesse do setor no evento sobre a água, organizado pelo Centro de Exposições de Saragoça.

Na sua intervenção, López descreveu algumas das melhorias que foram feitas a nível digital relativamente ao site, bem como outras aplicações que facilitam a participação e presença no evento.

Plataforma 360º

Nesta linha, o Diretor de Desenvolvimento Empresarial e Diretor Comercial da Feria de Zaragoza, Alberto López, destacou a implementação de novas estratégias e perspetivas que surgiram nos últimos meses.
Assim, apresentou uma nova ferramenta - o Centro de Exposições Digital de Saragoça -, que surgiu em 2019 e que, durante este tempo, se consolidou como uma nova linha que traz novos elementos e possibilidades para a experiência de visitar a exposição.
O objetivo deste novo projeto não é outro senão o de oferecer uma plataforma 360º na qual o digital possa coexistir e contribuir positivamente para a parte presencial, um aspeto crucial para uma instituição de feiras comerciais.
Desta forma, com a união de ambos, os resultados irão melhorar substancialmente. "Devemos ser capazes de integrar, em todos os nossos eventos, o físico com o digital, sabendo que a presença nos traz muitos benefícios e experiências. Precisamos de trabalhar para oferecer um modelo que se funda e aproveite a utilização de dados, reuniões B2B, comunicações ou qualquer experiência que tenha lugar no âmbito da feira de uma forma mais satisfatória", vincou López.

Neste sentido, Alberto López observou que, em 2021, será “muito difícil” ter visitantes internacionais nos eventos da feira, pelo que apostou nestes novos mecanismos para ajudar a alcançar mais profissionais e reforçar a relação entre expositor e organizador.

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